No início do ano, um rótulo português inusitado ganhou as manchetes do mundo dos vinhos por ter suas quase mil unidades vendidas em menos de dois dias. Era o bem-humorado Que Se F*da 2020 (impresso na garrafa com todas as letras).
A produção encabeçada pelo artista plástico Francisco Eduardo com a Adega da Azueira (nome que vem bem a calhar, convenhamos) foi criada como forma de extravasar os sentimentos pelos acontecimentos dos últimos tempos, com a pandemia de coronavírus. O sucesso foi tanto que outras versões foram criadas e a última garrafa foi colocada à venda por quase € 1 milhão.
LEIA MAIS: Forbes Under 30 Tuca Mezzomo abre restaurante Naia, com o bartender Jean Ponce
Agora, a ideia desembarca no Brasil. O Que Se F*da 2020 não é o mesmo que foi vendido em Portugal por cerca de € 15. Aqui, a unidade sairá por R$ 153 (são 3.000 garrafas disponíveis e há combos diferentes, com preços variados) e trata-se de um vinho nacional, produzido no Rio Grande do Sul, a partir da colheita 2015 de uvas merlot, petit verdot e syrah.
A ideia de trazer a empreitada para o Brasil foi dos empreendedores Pedro Neder e Marcos Gabriel que esperam ter tanta repercussão quanto aconteceu em Portugal. “A ideia é trabalhar com edições limitadas. Queremos fazer um espumante para o final do ano com a mesma pegada”, afirma Gabriel.
O Que Se F*da 2020 brasileiro será vendido a partir do início de julho em um e-commerce próprio da marca.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.