Ford cria fragrância com cheiro de gasolina para promover lançamento

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Chamado Mach-Eau, a Ford diz que a fragrância é “projetada para agradar o nariz de qualquer usuário”.

Supostos 70% dos compradores de carros elétricos disseram que sentiriam falta do cheiro de gasolina. Pelo menos é isso que a Ford afirma após criar uma fragrância que tem cheiro de combustível para promover o próximo Mach-E GT.

Sim, você leu corretamente – e não, hoje não é Dia da Mentira. A Ford diz que o cheiro de gasolina é considerado um perfume mais popular do que vinho e queijo, quase idêntico ao aroma de livros usados, de acordo com sua própria pesquisa.

LEIA MAIS: Mercedes-AMG GLE63 S 2021: SUV alia potência e (muito) luxo

Chamado Mach-Eau, a Ford diz que a fragrância é “projetada para agradar o nariz de qualquer usuário; uma fragrância de alta qualidade que funde acordes esfumados, aspectos de borracha e, até mesmo, um elemento ‘animal’ para dar um aceno à herança do Mustang”. A marca, é claro, toma cuidado com as palavras para que não pareça que sua nova fragrância cheira a cavalo.

Claramente, eu estaria aquém como jornalista se não experimentasse a novidade. Uma amostra chegou pelo correio no dia seguinte à entrevista, embora, infelizmente, não na embalagem que imita uma bomba de gasolina usada para promover o lançamento. E, cheira muito bem. O produto não se destina à venda, portanto, não pode ser usado, mas a garrafa de amostra fica na minha mesa e é cheirada de vez em quando.

Não sou um especialista em olfato, mas a Ford diz que trabalhou com a Olfiction, do Reino Unido, para criar a fragrância. A Olfiction diz que o ponto de partida para a fragrância foram “os produtos químicos que são emitidos no interior dos carros, seja no motor ou na gasolina”. Todos nós amamos um pouco o cheiro de carro novo, não é?

A empresa acrescenta: “A criação inclui benzaldeído, que é um perfume semelhante a amêndoa exalado pelo interior de automóveis, e para-cresol, que é a chave para criar o cheiro de borracha dos pneus. Estes aromas foram misturados a ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo, que adicionaram acentos metálicos, esfumados e com borracha, bem como a muita pimenta Timut, aproveitando a nota de topo semelhante à gasolina.”

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O Ford Mustang Mach-E GT é o carro-chefe de alto desempenho da linha de veículos elétricos da empresa

O objetivo de tudo isso é promover o próximo Ford Mustang Mach-E GT, o carro-chefe de alto desempenho da linha de veículos elétricos da empresa. Já disponível para encomenda online, o Mach-E GT tem um trem de força de 480 cavalos com tração nas quatro rodas e um tempo de 0-62 mph de 3,7 segundos.

Enquanto isso, o Mach-E de alcance estendido pode ser alugado via Turo. O carro está disponível apenas em Londres por enquanto, com preços a partir de £ 75 por dia.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).