Mercedes-AMG GLE63 S 2021: SUV alia potência e (muito) luxo

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Mercedes-AMG GLE63 S Coupé 2021

O Mercedes-AMG GLE63 S Coupé 2021 é um SUV rápido e poderoso como poderíamos esperar de uma das mais tradicionais montadoras de veículos do mundo, mas será que ele é realmente tudo aquilo que parece? Você verá que sim.

Os motores V8 tendem a ser sinônimo de uma incrível potência, mas 612 cv e 86,6 kgfm de torque em um SUV de luxo? Sim. O GLE63 S Coupé apresenta um 4.0 V8 biturbo que pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, rivalizando com muitos supercarros. O preço também é igual, começando em US$ 117.050 no território norte-americano. O powertrain é combinado com uma transmissão automática de nove velocidades e um drivetrain AWD como padrão, rodando em lindas rodas AMG de 22 polegadas.

LEIA TAMBÉM: Maserati lança SUV em parceria com o chef italiano Massimo Bottura

Não é apenas a velocidade que impressiona, mas o incrível som gutural profundo obtido do escapamento V8. Essa é uma nota melódica para ouvidos que se impressionam com a potência e o desempenho do motor cru. O modelo também apresenta uma adição ao seu motor V8 na forma do gerador de partida EQ Boost, cujos benefícios comentaremos a seguir.

 

Alto desempenho com máximo conforto

Apesar de seu tamanho, o GLE63 S faz curvas muito mais como um sedã esportivo na estrada. Esta dinâmica de direção é alcançada pelo diferencial traseiro de deslizamento limitado, incluído como um recurso padrão. O AWD também parece favorecer o eixo traseiro, já que, ao que parece, não mais da metade do torque chega às rodas dianteiras.

Outro intensificador de desempenho é o gerador de partida EQ Boost, reunindo brilhantemente o motor de partida e o alternador em um único motor elétrico. Isso ajuda a adicionar 25,5 kgfm de torque para quando for preciso uma aceleração de resposta rápida. Também ajuda a eficiência quando você está circulando pela cidade.

Embora pareça muito com um carro esporte, seu interior é tão confortável e resplandecente em opulência quanto você esperaria de um veículo Mercedes-AMG. Cada centímetro de material, dos shifters de alumínio aos assentos de couro Nappa exclusivos e suntuosos com emblema “AMG”, passando pelo aço inoxidável escovado e volante de couro confortável de toque macio, exala a assinatura da Mercedes-AMG.

Cada peça, como o apoio lateral otimizado nos bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, e cada detalhe, como a calmante iluminação ambiente ajustável de 64 cores e as fragrâncias exclusivas, contribuem para uma atmosfera de extraordinário conforto e prazer.

 

Embarque na nave espacial – é personalizável!

Além do luxo e conforto no interior, ainda estamos falando de um veículo de alta performance, então espere encontrar uma quantidade de tecnologia parecida com uma nave espacial, controles personalizados e outros recursos. Comece escolhendo seu modo de direção preferido: Conforto, Esporte, Esporte +, Individual, Corrida ou Trilha e Areia. Não há muitos outros SUVs como este que oferecem tanto espaço para personalizar sua direção.

Há, ainda, recursos de tecnologia de interior premium, incluindo um sistema de som Burmester, carregamento de telefone sem fio e dois visores digitais de 12,3 polegadas impecáveis – o primeiro como painel de instrumentos e o segundo como visor de infoentretenimento central. O sistema é intuitivo, futurista e de última geração. Apple CarPlay e Android Auto também são padrão para quem deseja manter a conexão com seu smartphone.

VEJA MAIS: Vespa completa 75 anos como símbolo do design italiano e ícone da mobilidade urbana

 

Veredicto: um fato inevitável e irresistível da vida luxuosa

A única crítica real que se pode fazer ao Mercedes-AMG GLE63 S Coupé é que ele não é exatamente o SUV mais “prático” que existe. Outras questões são tão menores e subjetivas que nem vale a pena mencioná-las. Ele combina incrível desempenho com luxo e, embora tenha um preço alto, é a maneira perfeita de marcar presença em qualquer lugar.

Veja, na galeria de fotos abaixo, mais detalhes do Mercedes-AMG GLE63 S Coupé:

  • Motor V8 do Coupé AMG GLE63 S

    Reprodução/Forbes
  • Rodas AMG de 22 polegadas

    Reprodução/Forbes
  • O GLE63 S Coupé dispõe de um 4.0 V8 biturbo

    Reprodução/Forbes
  • Mercedes-AMG GLE63 S 2021 encanta por se parecer com um carro esporte

    Reprodução/Forbes
  • Escapamento V8

    Reprodução/Forbes
  • Volante de couro confortável de toque macio

    Reprodução/Forbes
  • Assentos de couro Nappa exclusivos e suntuosos com emblema “AMG”

    Reprodução/Forbes
  • Peça de aço inoxidável escovado no interior do carro

    Reprodução/Forbes
  • Sistema de som Burmester

    Reprodução/Forbes
  • Porta-malas do Mercedes-AMG GLE63 S Coupe

    Reprodução/Forbes

Motor V8 do Coupé AMG GLE63 S

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).