Conheça o vinhedo francês Domaine Mirabeau, localizado nas imediações de St. Tropez

Propriedade tem uma fazenda de agricultura regenerativa, com duas casas reformadas.

Laurie Werner
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

La Bastide, a casa de 200 anos nas vinhas de Domaine Mirabeau na Provença, França

Acessibilidade


É um prazer singular passar tardes preguiçosas observando os vinhedos da Provença, na França, experimentando o Rosé, marca registrada da região. É ainda melhor se você ficar no meio deles observando o trabalho da vinha e depois saboreando o resultado. Isso agora é possível no Domaine Mirabeau, um vinhedo de 1.980 metros quadrados e uma fazenda com duas casas disponíveis para alugar.

O casal por trás da propriedade, Jeany e Stephen Cronk, agiu com uma fantasia que muitos têm desde a leitura do popular conto de Peter Mayle, “Um Ano na Provença” – no caso deles, Londres – e mudando-se para Provença para fazer vinho. Eles fizeram isso em 2009, deixando seus empregos no setor de telecomunicações e mudando-se para a aldeia provençal de Cotignac. Antes do trabalho em telecomunicações, Stephen havia estudado vinhos, abriu uma empresa atacadista da bebida em Londres e sempre teve a esperança de começar sua marca um dia. O rótulo que eles começaram, o Maison Mirabeau, é um negócio conceituado, com Cuvées criados a partir de vinícolas estabelecidas. Em 2019, porém, eles criaram o Domaine.

LEIA TAMBÉM: Imóvel de US$ 250 milhões pode se tornar o mais caro já vendido na Califórnia

“Stephen e eu encontramos uma propriedade que, imediatamente, roubou nossos corações no segundo em que dirigimos pelo velho portão de ferro”, explica Jeany. “Uma pequena joia situada na reserva natural das Montanhas Maures.” A propriedade, localizada a 13 km da vila de La Garde-Freinet e a 21 km a noroeste de St. Tropez, é o local da vinícola do casal La Reserve, de uma fazenda que pratica agricultura regenerativa, com horta murada e duas casas de fazenda reformadas no ano passado.

A La Bastide é uma vila de mais de 200 anos e com os seus próprios jardins privados, sete quartos, terraços e piscina. A reforma do ano passado criou novos banheiros, uma nova cozinha e duas suítes. Já a Le Mas Farmhouse tem cinco quartos e seus próprios jardins privados também, terraços e piscina. Ambos foram atualizados com uma decoração inspirada na vida provençal. “Minha principal inspiração veio das casas locais com seus materiais tradicionais, que passei a adorar nos últimos 10 anos”, explica Jeany. “Nós optamos por cores e materiais naturais com o toque diferente para trazer um pouco de modernidade divertida a este edifício.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Na La Bastide, a proprietária trabalhou com as empresas Manuel Canovas e Christopher Farr para os tecidos de linho, a Zellige Warehouse para os ladrilhos de argila originários de Fez, no Marrocos, e artesãos locais para a metalurgia. As duas casas são separadas por centenas de metros, portanto são totalmente privadas. Mas também podem ser alugadas em conjunto com uma capacidade máxima de 26 pessoas. Segundo Jeany, várias famílias e grupos de amigos já se hospedaram no local.

Os hóspedes também parecem gostar de fazer parte da produção. “Uma das coisas maravilhosas de ficar no Domaine Mirabeau é que você está no centro das operações do dia a dia na agricultura. Embora tenhamos uma equipe que cuida dos vinhedos e do cultivo da terra, adoramos reservar um tempo para compartilhar com os hóspedes o trabalho que está sendo feito”, explica Jeany. “Pode ser um passeio pelo Domaine para que eles possam ver a variedade de uvas cultivadas na propriedade ou as práticas regenerativas que estão sendo desenvolvidas para retribuir à terra, uma degustação de vinhos ou apenas se juntar a nós na hora da alimentação com Vince e Pablo, os alpacas residentes do Domaine Mirabeau e nossos muitos outros animais, incluindo porcos, galinhas e patos.”

Ser menos ativo também é legal. Os hóspedes podem degustar os vinhos junto com os produtos de fornecedores locais – açougueiros, fabricantes de queijos e peixarias – e simplesmente admirar a paisagem de pinheiros, castanheiros e sobreiros típicos da região. Eles também podem se perguntar se devem se mudar para a Provença.

Veja, na galeria de fotos a seguir, mais detalhes do vinhedo Domaine Mirabeau:

  • Reprodução/Forbes

    Jeany e Stephen Cronk, os proprietários do Domaine Mirabeau.

  • Reprodução/Forbes

    La Bastide em Domaine Mirabeau da Provença agora disponível para alugar.

  • Reprodução/Forbes

    Le Mas Farmhouse e piscina no terreno do Domaine Mirabeau.

  • Reprodução/Forbes

    A sala de estar de La Bastide

  • Reprodução/Forbes

    A vista das vinhas do pátio de La Bastide

Reprodução/Forbes

Jeany e Stephen Cronk, os proprietários do Domaine Mirabeau.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: