Encontre o Bourbon mais raro do mundo nesta destilaria do Kentucky

No final do verão de 2019, a Bardstown Bourbon Company inaugurou um elegante centro de visitantes em sua cidade natal

Brad Japhe
Compartilhe esta publicação:
BARDSTOWN BOURBON COMPANY
BARDSTOWN BOURBON COMPANY

O pátio externo da Bardstown Bourbon Company

Acessibilidade


No final do verão de 2019, a Bardstown Bourbon Company inaugurou um elegante centro de visitantes em sua cidade natal. Embora já estivessem destilando por mais de cinco anos, esta fase particular da operação cumpriu a promessa do fundador de entregar uma “experiência do Vale do Napa na trilha do Bourbon”. Custou uma pequena fortuna dar vida a essa visão, mas todos os sinais apontam para a sabedoria do investimento.

Enquanto o Kentucky Bourbon Trail recebia mais de 1,7 milhão de bebedores de uísque no último ano antes da pandemia, a BBC solidificou seu status como um destino imperdível ao longo do caminho. Isso porque este lugar oferece algo para todos: um bar e restaurante, aulas de coquetéis, instalações de arte e até mesmo armazéns com vistas para a paisagem. Claro, se você está aqui apenas para o bourbon, não ficará desapontado. Eles têm uma variedade maior de uísques americanos – atuais e vintage – do que você encontrará em qualquer outro lugar do estado.

LEIA MAIS: Leilão de coleção de uísque escocês deve render mais de R$ 3,74 milhões

Parte disso se deve às seleções variadas por trás do stick no Bottle & Bond Kitchen and Bar. A BBC é uma das raras paradas ao longo da trilha para oferecer um serviço completo – tudo, de filé mignon a frango frito salgado em picles e waffles – junto com bourbons de todos os principais produtores de Kentucky e além. Então, você não só pode provar os líquidos mais recentes da emocionante série Discovery da marca, como também pode apreciá-los em um voo ao lado do Eagle Rare ou do Michter ou o que quer que seja.

“Somos amantes de uísque em nossa essência”, explica Brandon Smith, gerente de marketing da Bardstown. “Nós não destacamos apenas nossos parceiros de destilação colaborativa, mas também a indústria em geral. Ao fazê-lo, podemos verdadeiramente celebrar toda a categoria de uísque com respeito pela tradição e inovação. ”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Comemore o que eles fazem. E isso nos leva à joia escondida mais famosa da propriedade: The Vintage Library. É uma sala tranquila empilhada até o teto em todos os lados, com prateleiras de uísque que datam do final do século 19; uma visão de tirar o fôlego para os amantes de bourbon e aficionados por história. Você pode reservar uma degustação de trinta minutos aqui por US $ 250 a cabeça.

“É uma experiência especial que permite aos apaixonados pelo whisky beberem literalmente a história”, acrescenta Smith. “Felizmente, em Kentucky, podemos adquirir e adquirir qualquer uísque vintage de colecionadores e vendê-los por taça em nossa icônica Biblioteca Vintage [graças à aprovação de uma lei estadual de 2017].”

Mas certamente você deve reservar espaço para o líquido excitante que sai das destilarias no local. É um estoque enorme que inclui cerca de 330.000 barris de uísque destilado de qualquer um dos 50 mash-bill. Um passeio de US$ 30 por uma adega adjacente oferece a oportunidade de mergulhar em um barril selecionado, provando um uísque único do melhor lugar da destilaria.

Não é algo que você pode fazer na maioria das 17 outras destilarias incluídas  na Bourbon Trail. E esse é o ponto: em uma indústria famosa por estar atolada em séculos de tradição e conhecimento, a BBC aprecia seu posicionamento como uma operação modernizada. O fato de terem começado a lidar com a bebida há apenas sete anos é usado mais como uma característica do que como uma desvantagem. “Não há histórias inventadas ou lendas aqui”, diz Herb Heneman, vice-presidente executivo de vendas. “Desde as paredes de vidro da destilaria até os mash-bills em nossos rótulos, somos 100% transparentes em tudo o que fazemos. E ser moderno, colaborativo e transparente não são necessariamente coisas pelas quais o bourbon é historicamente conhecido.”

A BBC acaba de lançar uma série exclusiva para destilarias, apresentando bourbons exclusivos para lojas de varejo no local. Agora qualquer visitante pode encher sua própria garrafa com uma seleção única dos barris da rickhouse. Para aqueles que não podem fazer a viagem, atenção aos lançamentos nacionais com uísques com envelhecimento que vai desde barris de Plantation Rum a barris de Chateau de Laubade Armagnac. “E em 2023 lançaremos nosso próprio Bourbon direto de Kentucky 100% destilado na propriedade, centeio e um bourbon de trigo”, disse Heneman à Forbes.

Se você tiver a sorte de garantir uma amostra de bebidas destiladas na impressionante Biblioteca Vintage do Bourbon de Bardstown, você sairá com uma reverência por todas as coisas do passado. Mas, logo além dessa abóbada, toda a atenção aqui está singularmente fixada no futuro.

Compartilhe esta publicação: