Audi anuncia influenciadora Silvia Braz como nova embaixadora

Empresária se une a Alex Atala, Isabelle Drummond, Gabriel Medina, Gustavo Cerbasi e Tiago Alves .

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/Audi
Divulgação/Audi

O time de embaixadores da Audi, da esquerda para direita: Isabelle Drummond, Alex Atala, Tiago Alves, Gustavo Cerbasi e Silvia Braz

Acessibilidade


A Audi revelou hoje (30) na sua House of Progress, em São Paulo, um reforço de peso em seu time de embaixadores para os próximos anos. A empresária e influenciadora digital Silvia Braz se une ao chef Alex Atala, ao tricampeão de surfe Gabriel Medina, ao economista e escritor Gustavo Cerbasi, à atriz Isabelle Drummond e ao empresário Tiago Alves.

Mãe de três filhas, Silvia acumula mais de um milhão de seguidores no Instagram e aborda assuntos como moda, viagens, gastronomia e maternidade. Especialista em estilo de vida de luxo, ela não enxerga mais o setor de automóveis desassociado das questões ambientais. “Luxo, para mim, se conecta muito com exclusividade, sustentabilidade e excelência. As marcas começaram a entender e os consumidores valorizam isso”, opina.

VEJA TAMBÉM: Audi inaugura House of Progress, hub de inovação, tecnologia e cultura

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi

Silvia Braz trabalha há 10 anos com internet e é especialista no segmento de luxo

Alex Atala: o ancestral com a inovação

O mais antigo dos embaixadores Audi, há oito anos com a marca, Atala ganhou dezenas de prêmios em seus 22 anos à frente do D.O.M. – recentemente eleito pelo ranking Latin America’s 50 Best como o terceiro melhor restaurante latino do mundo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para ele, inovação é um misto de criatividade com utilidade: “Criatividade é fazer o que todo mundo faz como ninguém espera – e de uma forma útil, que possa ser colocada no mercado”. Isso se reflete diretamente em sua gastronomia. Com ingredientes tipicamente brasileiros, o chef busca resgatar conhecimentos dos povos nativos e ancestrais do país. “Para entender o futuro, é preciso conhecer e ser íntimo do passado”, afirma. 

Na Audi, com foco em progresso e inovação, o chef enfatiza os carros movidos a eletricidade: “Progresso pra mim é ter a capacidade de tirar do mundo ideal e trazer para o real. Anos atrás, não parecia que os veículos elétricos iam virar fato e olha onde estamos. Isso é progresso.”

VEJA TAMBÉM: Boca Rosa: “Empreendedorismo sempre fez parte da minha vida”

Isabelle Drummond: empoderamento e empreendedorismo

Atriz, empresária, empreendedora social e Forbes Under 30, Isabelle foi a primeira embaixadora feminina da montadora alemã no Brasil e ajudou a consolidar o movimento Mulheres Audi. “Para mim, esse projeto é extremamente progressista. Nós falamos não só de independência, mas também do potencial que existe na mulher e como ele pode ser usado para a nossa evolução”, diz. “Quando a figura feminina entra em campo, ela traz uma visão mais nova e amplia o olhar. Isso é progresso.”

Com uma carreira de 22 anos nos palcos e telas, Isabelle hoje está à frente da empresa de comida saudável Levê Pocket – com um propósito de aliar praticidade com sustentabilidade – junto à Casa 197, sua ONG de apoio a projetos sociais. “As duas estão totalmente interligadas. Tudo o que entra de recursos na empresa é usado para edificar a ONG.”

Gustavo Cerbasi: sustentabilidade com resultados financeiros

Consultor financeiro e autor de 16 livros, Cerbasi é embaixador de mobilidade sustentável da Audi e é adepto do estilo de vida ecológico: o economista não só dirige um veículo elétrico, como também vive em uma casa verde inteligente, com sistema combinado de aquecimento solar e geração de energia fotovoltaica. “As soluções ecológicas não são só melhores para o meio ambiente, como também são economicamente muito interessantes”, afirma. 

Para ele, os carros elétricos traduzem progresso na essência: “Eles são mais seguros, modernos e eficientes. É uma solução mais inteligente, já que trazem uma vida melhor no nosso dia a dia, com conforto, sem poluir e com expectativas muito menores de gastos com manutenção.” 

VEJA TAMBÉM: Motor: Audi aposta na automação ao apresentar novo carro-conceito elétrico

Tiago Alves: pioneiro na eletrificação

CEO da rede de co-workings Regus, Tiago Alves foi uma das primeiras pessoas do Brasil a ter um carro movido a eletricidade e hoje é membro da Abravei (Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores). 

“Sou um early adopter de novas tecnologias e fui um entusiasta na época dos primeiros veículos elétricos”, diz. Com seu terceiro modelo do tipo, Alves acredita que ter um carro elétrico é “um caminho sem volta” – não só pela potência, mas pelos benefícios ecológicos. “Mobilidade sustentável hoje é uma obrigação. Não tem como falar de legado e propósito sem incluir meio ambiente – e ter um carro elétrico é o mínimo que algumas pessoas podem fazer.”

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: