Conheça as obras mais icônicas do estilista Virgil Abloh

Trabalhos do diretor criativo da Louis Vuitton, que morreu no domingo (28), vão de tutu de Serena Williams a tapete da Ikea; LV apresenta última coleção do artista amanhã em Miami.

Marisa Dellatto
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Virgil Abloh e Gigi Hadid cumprimentam o público na passarela após desfile da Off-White em 2020, na Paris Fashion Week

Acessibilidade


Fizemos uma retrospectiva com alguns dos trabalhos mais renomados do designer da Louis Vuitton e fundador do Off-White, Virgil Abloh, que morreu no domingo (28) aos 41 anos após uma batalha contra o câncer.

Ele tinha uma forma rara da doença, o que surpreendeu o setor da moda, incluindo aqueles que trabalhavam com ele. Suas obras vão de capas de álbuns, moda de passarela a tapetes Ikea. Confira:

Abloh influenciou uma série de capas de álbuns de rap, incluindo “Watch The Throne” e “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, de Kanye West, e também “Long.Live.A$AP”, de A$AP Rocky, e “Luv Is Rage 2”, de Lil Uzi Vert.

LEIA TAMBÉM: Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton, morre aos 41 anos

A primeira marca de Abloh, Pyrex, serviu como predecessora do Off-White e era conhecida por sua aparência pesada.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Serena Williams vestiu o famoso uniforme de tênis Off-White x Nike, de Abloh – que incluía um tutu – no Aberto dos Estados Unidos de 2018.

A colaboração da Off-White com a Ikea foi uma das mais procuradas de 2019.

A armadura Louis Vuitton de Timothee Chalamet no Globo de Ouro de 2019 levou os fãs e a internet à loucura. Abloh também desenhou um visual de arreios igualmente popular para Michael B. Jordan e chamou o acessório de “pedra angular” de sua coleção.

Kid Cudi vestiu calças transparentes da Louis Vuitton no Met Gala 2021, e um vestido de Abloh durante uma apresentação no Saturday Night Live no ano passado.

Para o álbum “Life Of Pablo”, de Kanye West de 2016, Abloh ajudou a projetar uma linha de camisetas que levou os produtos de shows a um novo nível.

O primeiro desfile da Louis Vuitton de Abloh apresentou alguns de seus amigos famosos na passarela, como Cudi, e alguns na plateia, como West e sua então esposa Kim Kardashian. Um vídeo da passarela mostrando Abloh e West chorando e se abraçando se tornou viral após o evento.

Alguns dos designs mais conhecidos de Abloh foram seus sapatos, principalmente sua colaboração com a Nike.

Na exposição “Figures Of Speech’‘, sobre Abloh, o artista mostra seu trabalho de design além da moda, incluindo móveis e esculturas.

  • Reprodução/Forbes

    Serena Williams e seu famoso tutu

  • Reprodução/Forbes

    Tapete da Ikea criado por Abloh

  • Reprodução/Forbes

    Timothee Chalamet com peça do estilista que fez sucesso no Globo de Ouro

  • Reprodução/Forbes

    Kid Cudi no Met Gala 2021 com roupa criada por Abloh

  • Reprodução/Forbes

    Camiseta do show de Kanye West

  • Reprodução/Forbes

    Kid Cudi desfila para a Louis Vuitton em 2019

  • Reprodução/Forbes

    Tênis Nike Hyperdunk Off-White usados ​​por JR Smith do Cleveland Cavaliers em 2018

  • Reprodução/Forbes

    Virgil Abloh atende a imprensa na exposição “Figures of Speech” em 4 de novembro em Doha, no Qatar

Reprodução/Forbes

Serena Williams e seu famoso tutu

Desfile em Miami
A Louis Vuitton apresentará a coleção mais recente concebida pelo estilista amanhã (30) em Miami em homenagem a seu trabalho.

“Lembrando com amor de Virgil Abloh, a Louis Vuitton presta homenagem à vida e ao legado de um gênio criativo com uma apresentação de sua coleção primavera-verão 2022”, anunciou a marca pertencente à LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton (LVMH.PA) em uma publicação no Instagram, com uma prévia em vídeo que mostra uma garota partindo em uma viagem de bicicleta que termina em uma praia ladeada por palmeiras.

“Na noite de sábado, @virgilabloh e eu escrevemos nossas últimas palavras para seu desfile da @louisvuitton em Miami”, disse Anders Christian Madsen, crítico de moda da revista British Vogue.

Abloh, filho de imigrantes de Gana nascido nos Estados Unidos, estudou arquitetura antes de se tornar o estilista negro de maior destaque do mundo da moda, simbolizando a chegada de uma moda de rua ao reino do luxo ao assumir a direção de criação de peças masculinas da Louis Vuitton em 2018.

“Tudo que faço é para a versão de 17 anos de mim mesmo”, dizia ele com frequência, segundo citações e tal como repetido em uma postagem de Instagram que anunciou seu falecimento em sua conta. (com Reuters)

Compartilhe esta publicação: