Resort em ilha particular de Fiji é um dos melhores destinos de 2022

Cercado pelas águas cristalinas da Melanésia, o hotel tem 25 residências em praias privadas.

Alexandra Kirkman
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Todas as casas têm piscinas privativas e serviço de mordomo

Acessibilidade


A COMO Hotels and Resorts, marca de hospitalidade de luxo cujo portfólio inclui propriedades espetaculares como o COMO Maalifushi das Maldivas e o icônico COMO Shambhala Estate em Bali, acrescentou outro deslumbrante destino à sua crescente lista de refúgios singulares.

A empresa acaba de inaugurar o COMO Laucala Island, seu novo refúgio em uma ilha particular de 14 quilômetros quadrados no sul do Pacífico. Cercado pelas águas cristalinas da Melanésia, na província de Cakaudrove em Fiji, o resort oferece 25 residências independentes (todas com piscinas privativas e serviço de mordomo) espalhadas entre praias privadas de areia branca, lagoas azuis e colinas verdejantes na costa norte da ilha.

LEIA TAMBÉM: Roteiros de Charme inclui 4 hotéis em guia; conheça os eleitos

Um voo fretado de 45 minutos a partir do Aeroporto Internacional de Nadi até o refúgio idílico – outrora propriedade de Malcolm Forbes e posteriormente comprado pelo bilionário da Red Bull Dietrich Mateschitz – oferece aos hóspedes acesso exclusivo ao espaço único de Laucala, que abrange florestas exuberantes, montanhas vulcânicas e coqueiros.

A filosofia holística de bem-estar exclusiva da COMO está presente em vários aspectos da propriedade. No centro de bem-estar, o COMO Shambhala Retreat, massagens de inspiração asiática e tratamentos corporais usam flores, frutas e solo vulcânico rico da ilha; no jardim, os hóspedes podem usar a flora tropical para criar seus próprios sabonetes e loções na destilaria do resort.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

A filosofia holística de bem-estar exclusiva da COMO está presente em tratamentos e na cozinha

De acordo com o compromisso com a sustentabilidade da marca, as cinco opções de restaurantes da ilha usam produtos da fazenda de 97 hectares do resort, que cultiva uma ampla variedade de safras orgânicas e cria animais, como galinhas, codornas e gado wagyu, enquanto os pescadores locais fornecem uma grande quantidade de frutos do mar recém-pescados. Os menus incluem opções do COMO Shambhala – saboroso, nutritivo e com baixo teor de gordura e açúcares refinados.

Há ainda uma impressionante variedade de atividades. O campo de golfe profissional de 18 buracos, projetado por David McLay-Kidd, atrai aqueles que estão ansiosos para acertar as tacadas. Já os pescadores podem experimentar a pesca esportiva no iate do resort.

A frota à vela disponível para fretamento inclui o Rere Ahi – um barco elegante com acabamento em teca construído em 1970, cujo nome significa “fogo voador” em Maori – e um iate Riviera 41 Flybridge com duas cabines, projetado pelo renomado arquiteto naval Frank Mulder. Há muitos locais para mergulho profissional enquanto em terra firme, passeios a cavalo, mountain bike e caminhadas na natureza oferecem maneiras envolventes de explorar a encantadora fartura natural da ilha.

A inauguração do COMO Laucala Island serve como um marco para um ano importante da premiada rede de estilo de vida. Tendo estreado em 1991 com o lançamento do COMO The Halkin no bairro chique de Belgravia, em Londres, a marca celebrou seu 30º aniversário em 2021 e agora conta com 15 propriedades internacionais em todo o mundo.

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O campo de golfe profissional de 18 buracos foi projetado por David McLay-Kidd

Compartilhe esta publicação: