Com tema Gucci, suíte é uma das mais luxuosas em hotéis de Londres

Uma colaboração entre a casa de moda e o Savoy oferece aos entusiastas da marca a oportunidade de desfrutar de sua opulência incomparável.

Alexandra Kirkman
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Abrangendo todo o quinto andar do hotel, a Royal Suite by Gucci combina a estética da casa de moda italiana com a elegância e o charme do Savoy

Acessibilidade


Com uma série de indicações a prêmios desde seu lançamento em novembro passado, e mesmo com apenas uma indicação ao Oscar, “Casa Gucci” – o drama criminal biográfico estrelado por Lady Gaga – estimulou um interesse renovado pela brilhante megamarca italiana fundada em Florença há um século.

Agora, uma colaboração singular entre a casa de moda e um dos hotéis mais famosos da Europa oferece aos entusiastas da Gucci a oportunidade de desfrutar de seus encantos em uma opulência incomparável.

LEIA TAMBÉM: Gucci Tiger: conheça a nova coleção da grife para o Ano do Tigre

Em comemoração ao filme e ao centenário da Gucci em 2021, o The Savoy transformou uma das suítes de hotel mais luxuosas de Londres em uma homenagem inspirada na venerável marca.

A Royal Suite – famosa pelos vários ambientes que abrangem todo o comprimento do quinto andar do hotel, oferecendo vistas deslumbrantes sobre o rio Tâmisa – renasceu como um microcosmo do mundo rarefeito da Gucci, com móveis decorativos da coleção Gucci Décor. Arte e antiguidades da Christie’s complementam a estética única, concebida para fundir o ethos inimitável da marca com o ilustre design e herança do marco londrino.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Inaugurado em 1889 como o primeiro hotel de luxo de Londres, o Savoy já recebeu pessoas ilustres de todo o mundo em mais de 130 anos

Construído para oferecer aos visitantes americanos o elevado nível de luxo e serviço a que estavam acostumados em casa, o Savoy – que estreou em 1889 com eletricidade, elevadores hidráulicos e água quente ilimitada por toda parte – rapidamente se tornou o endereço mais invejável da Europa, atraindo inúmeros luminares nas décadas seguintes, incluindo Charlie Chaplin, Frank Sinatra, Marilyn Monroe e Sophia Loren, bem como dezenas de dignitários e chefes de Estado.

A relação entre os ícones da moda e da hospitalidade remonta a quase 125 anos, por um evento seminal pouco conhecido na vida do fundador da Gucci, Guccio Gucci. Tendo deixado sua cidade natal de Florença em 1898 aos 17 anos para buscar sua fortuna na Europa, ele conseguiu um emprego no The Savoy como carregador de bagagem antes de se tornar um ascensorista. O período serviu como uma imersão diária no tipo de glamour, inovação e sofisticação que mais tarde formaria a visão da Gucci para sua empresa de artigos de couro ao retornar à Itália.

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Foto antiga do salão de baile do Savoy

As comodidades da Royal Suite by Gucci incluem um mordomo dedicado e uso do Rolls-Royce do hotel em um raio de cinco quilômetros, juntamente com:

  • Traslados privados de retorno do aeroporto ou estação de chegada de Londres para o Savoy
  • Recepção especial Gucci e Savoy, incluindo uma variedade de presentes e uma garrafa de Laurent-Perrier com gelo na chegada
  • Seleção de coquetéis italianos contemporâneos para um aperitivo à noite
  • Experiência de compra VIP personalizada da Gucci dentro da suíte ou em uma das principais lojas da Gucci em Londres, com traslado privativo Rolls-Royce

Hóspedes e visitantes do Savoy podem desfrutar de uma variedade de experiências exclusivas em hotéis, como o chá da tarde mundialmente famoso no Thames Foyer, coquetéis artesanais no superglamoroso Beaufort Bar e jantar no recém-inaugurado The River Restaurant de Gordon Ramsay, o segundo restaurante do chef com várias estrelas Michelin no hotel.

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Mobiliada com peças da coleção Gucci Décor, a Royal Suite by Gucci também exibe arte e antiguidades da Christie’s

Compartilhe esta publicação: