Ray Liotta, ator de "Os Bons Companheiros", morre aos 67 anos

Com mais de 40 anos de carreira e filmes clássicos no currículo, ator morreu durante o sono; causa da morte não foi divulgada

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Ray Liotta tinha 67 anos e estava gravando um novo filme na República Dominicana

Acessibilidade


O ator Ray Liotta, conhecido por clássicos como “Os Bons Companheiros” e “Hannibal”, morreu aos 67 anos. A informação foi confirmada hoje (26) pelo veículo “Deadline”, que reportou que Liotta faleceu enquanto dormia na República Dominicana, onde filmava seu mais recente trabalho, “Dangerous Waters”. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

No começo dos anos 1980, teve sua estreia como ator em algumas séries de TV, mas foi realmente descoberto depois de trabalhar no filme de comédia “Totalmente Selvagem” (1986). Desde então, apareceu em papéis em “Campo dos Sonhos” (1989), “Corinna, Uma Babá Perfeita” (1994), “Operação Dumbo” (1995) e “Cop Land: A Cidade dos Tiras” (1997). O mais marcante deles foi, definitivamente, no filme do cineasta Martin Scorsese “Os Bons Companheiros” (1990), sobre a máfia italiana nos Estados Unidos, em que Liotta interpreta o gângster Henry Hill.

Em 2001, foi Paul Krendler em “Hannibal”, de Ridley Scott, e participou como dublador da animação “Bee Movie” (2007). Entre seus longas mais recentes, está “História de Casamento” (2019), da Netflix, “Nem um Passo em Falso” (2021) e “Os Muitos Santos de Newark” (2021).

Ele deixa trabalhos inéditos, como a série “Blackbird”, que chegará à Apple TV+ no mês que vem, e o filme “Cocaine Bear”, dirigido por Elizabeth Banks. Além de “Dangerous Waters”, Liotta estava filmando “The Substance” ao lado de Demi Moore e Margaret Qualley, cuja fase de produção ainda não havia sido finalizada.

Ao longo de 40 anos de carreira, Ray Liotta acumulou uma série de indicações a prêmios, alguns dos quais ganhou, como um Emmy por sua participação especial na série “ER: Plantão Médico”, em 2005. Ele deixa uma filha e uma noiva.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

 

Compartilhe esta publicação: