Estaleiro Rossinavi revela novo conceito de catamarã de luxo

Desenvolvido em parceria com a Zaha Hadid Architects, a novidade tem design arrojado e estrutura sustentável

Bill Springer
Compartilhe esta publicação:
Rossinavi
Rossinavi

Catamarã de luxo Oneiric, do Rossinavi em parceria com a Zaha Hadid Architects

Acessibilidade


O estaleiro italiano Rossinavi mostrou uma vontade revigorante de pensar fora dos limites do design convencional ao revelar seu mais recente conceito Oneiric, um catamarã em colaboração com a Zaha Hadid Architects (ZHA). Com a aparência única do escritório britânico e a tecnologia sustentável e construção de alta qualidade pela qual Rossinavi é conhecida, a novidade é um respiro de ar fresco.

Na verdade, este catamarã tem tudo a ver com manter o ar “fresco”. Ele é apontado como o carro-chefe da tecnologia verde do estaleiro, que apresenta três níveis de painéis solares perfeitamente integrados ao design para carregar uma bateria altamente eficiente.

Leia mais: Por dentro do primeiro cruzeiro de luxo do Ritz-Carlton, o Evrima

Rossinavi

Um centro de controle acionado por inteligência artificial monitora o consumo de energia e o status da bateria, além de observar o impacto ambiental para que o Oneiric possa navegar até 100% do tempo no modo totalmente elétrico com zero emissões nas condições certas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Enquanto isso, nas travessias transatlânticas, o catamarã é projetado para navegar em modo totalmente elétrico até 70% do tempo. Os painéis solares, carregando continuamente a bateria durante o dia, também são projetados para os períodos em que o iate não está em uso e, quando ancorado, pode alimentar uma vila familiar em terra.

O cockpit do convés principal é composto por um pátio com paredes e teto levemente curvados para criar uma continuidade orgânica, que abre significativamente as vistas para a água. Descendo as escadas para as plataformas de banho, a área se alarga ainda mais, derrubando as paredes e o teto para dar uma conexão direta com o mar.

Rossinavi

Várias áreas de estar e jantar internas e externas, juntamente com uma sala de mídia com inúmeras opções de entretenimento, são unidas por uma grande suíte principal e quatro cabines de hóspedes.

E como você pode ver nessas renderizações, a suíte do proprietário desfruta de uma visão de 180 graus com clarabóias que também permitem que a luz seja filtrada de cima.

Rossinavi
Rossinavi

Suíte principal do catamarã

Além do modo totalmente elétrico, capaz de operações praticamente silenciosas, o Oneiric também é equipado com a tecnologia Rossinavi Zero Noise, que isola e reduz o som na fonte.

Esse é um conceito que eu adoraria ver se tornar realidade.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: