Por que a Bentley reconstruirá um carro de corrida dos anos 1930

Serão 12 exemplares, todos já reservados por colecionadores da marca por preços não revelados. Para reconstruir os Speed Six, empresa criou modelo em 3D, baseado em dois dos carros originais.

Rodrigo Mora
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Bentley Speed Six

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Um dos principais eventos do calendário automotivo internacional chama-se Goodwood Festival of Speed. Surgiu em 19 de junho de 1993, quando Charles Gordon-Lennox, Duque de Richmond, ressuscitou um circuito criado em 1948 e há muito tempo desativado – praticamente no quintal de sua prioridade. A atração principal é um sinuoso trecho de 1,86 quilômetros de extensão, pelo qual passa todo tipo de carro que já fez história nas pistas.

Foi lá que a Bentley anunciou que reconstruirá o Speed Six, lendário carro de corrida vencedor das edições de 1929 e 1930 das 24 Horas de Le Mans. Equipado com um motor 6.5 de seis cilindros em linha (daí o nome) e 180 cv, o modelo fez tanto sucesso nas pistas que outras marcas declinavam participar de corridas que o Speed Six disputasse.

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Serão 12 exemplares, todos já reservados por colecionadores da marca por preços não revelados. Do modelo original foram fabricadas 182 entre 1928 e 1930, com entre-eixos de 3,50 m, 3,57 m ou 3,87 m, dependendo da versão.

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“É vital proteger, preservar e desenvolver não apenas essa parte importante de nossa herança, mas também o conhecimento que adquirimos ao trabalhar com esses Bentleys clássicos. O Speed ​​Six é um dos Bentleys mais importante em nossos 103 anos de história, e os 12 carros da Continuation Series incorporação dos mesmos valores do W.O. Originais da Bentley, feitos à mão”, justifica o CEO da Bentley, Adrian Hallmark.

Para reconstruir os Speed ​​Six, a equipe Mulliner (especializada em customização de modelos da Bentley e responsável pelos clássicos da marca) criou primeiro um modelo em 3D, baseado em dois dos carros originais.

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“O Old Number 3 foi o terceiro de três Speed ​​Sixes inscritos pela Bentley em Le Mans em 1930. Apesar de uma corrida difícil, sobreviveu à prova e foi imaculadamente preservado desde então. Ainda totalmente legal nas estradas e ativamente pilotado por seu proprietário hoje, o Old Number 3 tem sido uma fonte valiosa de detalhes de design e pontos de referência para a criação dos novos carros”, explica a marca inglesa.

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Juntamente com o Old Number 3, um Speed ​​Six pertencente à Bentley – parte da sua Heritage Collection – também servirá de referência em desempenho e dirigibilidade.

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O primeiro exemplar da Speed Six Continuation Series será montado no próximo semestre.

 

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