Warner Music Group une Elektra e 300 em novo super selo, 3EE

Conglomerado terá uma enorme e eclética variedade de superstars, como Brandi Carlile, Gunna, Highly Suspect, Mary J. Blige, Megan Thee Stallion, Panic! At The Disco, Slipknot e Twenty One Pilots

Steve Baltin
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Supergrupo de marcas icônicas de espírito indie une 300, Elektra Records, Fueled by Ramen, Roadrunner, Low Country Sound, DTA Records, Public Consumption, Young Stoner Life Records, Sparta e 300 Studios

Acessibilidade


Warner Music Group vai reunir duas de suas gravadoras mais bem-sucedidas e reconhecidas, Elektra e 300, em uma nova entidade, a 3EE, que está sendo chamada de “um novo grupo de gravadoras de linha de frente que reúne o poder multi-gênero de 300 e Elektra”, em um comunicado de imprensa a que a Forbes USA teve acesso antecipado.

Liderado pelo presidente e CEO Kevin Liles, este supergrupo de marcas icônicas de espírito indie une 300, Elektra Records, Fueled by Ramen, Roadrunner, Low Country Sound, DTA Records, Public Consumption, Young Stoner Life Records, Sparta e 300 Studios.

Leia mais: “Lightyear” decepciona e mostra que Disney não entende o personagem

O novo conglomerado terá uma enorme e eclética variedade de superstars sob o novo guarda-chuva 3EE, incluindo Brandi Carlile, Gunna, Highly Suspect, Mary J. Blige, Megan Thee Stallion, Panic! At The Disco, Slipknot e Twenty One Pilots.

Enquanto as duas principais entidades do grupo, Elektra e 300, trilharam caminhos muito diferentes para seu lugar de destaque na música, ambas trazem muito para o novo supergrupo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A história da Elektra remonta a 1950 e abrange desde The Doors e Tracy Chapman até Metallica, Bjork e The Cure ao longo de sua longa jornada. Desde o relançamento em 2018, eles lançaram artistas com alguns dos maiores singles de sucesso dos últimos anos, incluindo “Dance Monkey” de Tones And I e “Astronaut In The Ocean” de Masked Wolf.

Embora a 300 seja muito mais recente, que vai comemorar seu décimo aniversário no próximo ano, a gravadora rapidamente se tornou uma potência, marcando grandes sucessos com Megan Thee Stallion, Fetty Wap e Young Thug. Em fevereiro, eles lançaram “Good Morning, Gorgeous” com a icônica Blige.

Liderando a 300 Entertainment estão os recém-nomeados co-presidentes Rayna Bass e Selim Bouab, enquanto Mike Easterlin e Gregg Nadel continuarão a servir como co-presidentes da Elektra Entertainment (anteriormente Elektra Music Group). Além disso, um hub central de especialização 3EE será estabelecido para reunir o profundo conhecimento e a ampla experiência das equipes 300 e Elektra.

Como parte do lançamento, um novo logotipo e declaração de missão foram revelados, com base no DNA distinto dos selos 3EE e na filosofia indie-major exclusiva da nova empresa. O logotipo combina elementos de ambas as marcas, incluindo o “3” vermelho, assinatura da 300, e o logotipo empilhado da Elektra Entertainment. A declaração de missão deixa clara a identidade criativa da 3EE, anunciando a empresa como uma família de rótulos movidos pelo “poder das pessoas, o poder do serviço e o poder da ação”, com a “mentalidade de um independente e a força de um grande”.

“Cada marca dentro da 3EE nasceu como uma gravadora independente e empreendedora composta por amantes da música que assumem riscos, quebram regras e rompem a cultura”, disse Liles. “A missão da 3EE é reimaginar nossa proposta de valor para artistas e parceiros criativos globalmente. Alimentamos o espírito das identidades de nossas gravadoras por meio da criação de equipes de gerenciamento de marca poderosas que abrangem gêneros e culturas. Nosso pessoal é escolhido a dedo porque todos vivem o que trabalham e amam o que fazem. Cada selo da família 3EE é impulsionado por um ponto de vista e propósito únicos e, ao mesmo tempo, todos se beneficiam de nossos anos de experiência, sabedoria e influência coletiva. Chamamos isso de #BiggerFamilyBusiness.”

“Desde o dia em que entramos na 300, temos a missão de contratar artistas originais e nutrir uma marca que se destaque da multidão”, disseram Bass e Bouab. “Mike, Gregg e a equipe da Elektra compartilham nossa filosofia de artista em primeiro lugar, e a combinação de nossas empresas cria um ambiente colaborativo empolgante, onde artistas de todo o espectro musical podem ser qualquer coisa e alcançar tudo.”

“De Elektra a Fueled by Ramen a Roadrunner e em toda a nossa família de selos, somos definidos não por uma única identidade, mas por um coletivo de marcas distintas”, disseram Easterlin e Nadel. “Estamos muito animados por unir forças com Kevin, Rayna, Selim e toda a equipe 300 para construir uma empresa que nutre artistas, músicas e visões autênticas desde a concepção até a grandeza global.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: