Complexo residencial de luxo da Bentley abrirá em 2026

Torre de 70 andares e 216 residências em Miami buscará traduzir a experiência de estar dentro de um carro da marca

Shelby Knick
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Vista geral da Bentley Residences, em Miami

Acessibilidade


Chegando a Sunny Isles Beach, Flórida, em 2026, o Bentley Residences está preparado para trazer a sensibilidade de design e o apelo atemporal da lendária empresa automobilística para a costa de Miami. Criada em colaboração com a Dezer Development e a Sieger Suarez Architects, a propriedade contará com 216 residências de luxo privadas inspiradas no processo criativo da Bentley.

Juntando-se à Porsche Design Tower em Miami, o mais recente projeto da Dezer Development traduz a habilidade de criar um veículo perfeito em um espaço físico e imersivo, onde cada escolha é feita em nome do conforto.

Leia mais: Baccarat terá novo complexo de luxo em Miami

Uma galeria de vendas recém-inaugurada em Sunny Isles Beach apresenta aos moradores em potencial as comodidades e ofertas da torre enquanto a construção continua. Os visitantes podem ver renderizações e aprender sobre o projeto e o processo de construção em tempo real, enquanto se familiarizam com a área e apreciam as vistas do oceano.

Divulgação
Divulgação

Projeção de como será a entrada da Bentley Residences

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Entrando na galeria de vendas, você é recebido com uma experiência imersiva de vídeo de 360 ​​graus documentando o exterior do edifício, bem como uma de suas residências internas. Depois, é possível passear por uma maquete em tamanho real da residência, apreciando o layout e conhecendo o espaço exatamente como ele será.

A escultura de um Bentley logo na entrada do centro de vendas é um aceno para a inspiração por trás da torre, cimentando seu lugar na paisagem urbana à beira-mar. É como explica Gil Dezer, presidente da Dezer Development e desenvolvedor da Bentley Residences: “A cada dia, os compradores que passam pela galeria de vendas desfrutam da experiência de ver como será o edifício. É uma sensação sem precedentes de um novo estilo de vida que também espelha a marca Bentley Motors a partir de tecnologia inovadora, vistas espetaculares do oceano e comodidades.”

Divulgação
Divulgação

Escultura da Bentley na frente da galeria de vendas

Aprimorando o encontro entre o bem-estar, a elegância e o estilo casual de Miami, as residências seguem os principais conceitos de design que definem a abordagem da Bentley para dirigir em luxo. Para Brett Boydell, head de design da marca, o processo de criação foi um “desafio de 70 andares”, mas o resultado é uma estética perfeita que percorre todas as 216 residências e os espaços comuns entre elas.

O equilíbrio entre interior e exterior vem naturalmente quando se trata de design de automóveis, e as residências adotam um conceito semelhante. “Adoro o conceito de as pessoas estarem mais próximas da natureza”, diz Chris Cooke, designer-chefe da equipe da Bentley, ao refletir sobre as varandas amplas e protegidas do edifício. Para ele, projetar o edifício era “integrar histórias” a cada passo do caminho, tecendo duas escalas de conforto muito diferentes para ampliar suas possibilidades.

Leia mais: Cipriani lançará primeiro prédio residencial da marca em Miami

Cada apartamento também tem uma piscina na varanda, permitindo que os moradores saiam ao ar livre e descansem na água ou em uma espreguiçadeira.

Divulgação
Divulgação

Piscina na varanda de cada residência

“O objetivo é dar às pessoas um vislumbre da marca, de onde viemos, nossa herança de corrida, mas também uma compreensão dos níveis de luxo e qualidade”, continua Chris. As escolhas da equipe de design, desde o detalhe em cada maçaneta da porta até o predomínio da nogueira norte-americana em todo o interior da torre, foram feitas para garantir uma “transição perfeita” entre veículo e espaço de vida de luxo. Conexões sutis entre os dois garantem que nenhuma qualidade seja perdida.

Quando é hora de voltar para dentro de casa, a sensação de expansão e espaço aberto continua a reverberar graças às paredes de vidro do chão ao teto. Seguindo os passos da Porsche Design Tower da Dezer Development, o Bentley Residences também contará com o “Dezervator”, um elevador especialmente projetado que leva os veículos até as residências de seus proprietários, evitando a necessidade de estacionamento ou garagem no térreo.

Divulgação
Divulgação

Janelas do chão ao teto é uma característica em comum entre as residências

Divulgação
Divulgação

A garagem dentro de cada residência

Espaços comuns em todo o edifício estão lá para entreter e convidar os moradores a se sintonizarem sem sair do conforto de casa. Um cinema projetado para imitar o conforto de um banco traseiro de Bentley, uma sala de jogos com experiências de realidade virtual e um bar de uísque de última geração estão entre as áreas comuns da torre, onde os vizinhos podem se conhecer e relaxar por conta própria.

Divulgação
Divulgação

Sala de jogos

Um centro de bem-estar, spa, salão de charutos e restaurante também estarão no local para garantir que os moradores possam curtir a noite inteira sem ter que se aventurar na cidade.

Os símbolos estéticos da Bentley estarão presentes em todos os espaços do edifício, aprimorando sutilmente o interior sem ser exagerado ou puramente ornamental. O losango da empresa, por exemplo, estará nos azulejos do saguão e na parte externa da torre, que será formada por painéis nesse mesmo formato.

Divulgação
Divulgação

Centro de bem-estar

O lobby também abrigará vários pilares de madeira natural, tratados da mesma forma que os detalhes em madeira no carro-conceito EXP 100 GT da Bentley. As equipes colaboradoras escolheram os materiais de construção de acordo com o fornecimento local, e cada elemento está sujeito a um rigoroso controle de qualidade.

Acentos de madeira, couro e vidro definirão o interior do edifício, comparando-o a um carro da Bentley. Com esses materiais como base, a equipe de design conseguiu adaptar sua experiência estética a uma tela muito maior, resultando em uma mistura única de luxo e conforto.

Divulgação
Divulgação

Lobby da Bentley Residences

Embora as Bentley Residences não sejam projetadas para abrir até 2026, a expectativa já está crescendo entre potenciais moradores, proprietários de Bentley e desenvolvedores de Miami. A colaboração com Dezer Development é excepcionalmente esperada graças ao sucesso da Porsche Design Tower, concluída em 2017.

Por enquanto, a galeria de vendas de Sunny Isles Beach no local esclarece o que os clientes precisam saber sobre o projeto – e é um ponto de vista perfeito para testemunhar a torre tomar forma. Visitas virtuais da propriedade e plantas baixas detalhadas também estão disponíveis no site do projeto.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: