Nova edição da Forbes destaca pessoas de sucesso com mais de 50 anos

Revista reúne grandes nomes que chegaram à maturidade com mais poder, relevância, influência e sabedoria do que quando eram jovens – vários deles admitem isso com orgulho

José Vicente Bernardo
Compartilhe esta publicação:

Foto: Divulgação

Acessibilidade


A lista 50 Over 50 2022 é destaque da edição 98 da Forbes Brasil, já disponível nos aplicativos na App Store e na Play Store. A edição reúne grandes nomes que chegaram à maturidade com mais poder, relevância, influência e sabedoria do que quando eram jovens – vários deles admitem isso com orgulho. Na capa, Nizan Guanaes, que concentrou seu premiado histórico e seu talento como um dos maiores publicitários do Brasil na nova função de estrategista para poucas e boas empresas do país. Com um entusiasmo quase desproporcional aos seus 64 anos, ele conta que está escolhendo a dedo seus novos prazeres – corrida, Aristóteles e Patagônia entre os maiores. E livros, muitos livros que o ajudaram a formar a convicção de que “tudo é estratégia” nos negócios, na política, na vida.

O mercado consumidor e a força de trabalho 50+ também estão no radar de companhias que incluíram ou estão incluindo esse perfil em suas estratégias de marketing e de contratações. Abordamos essa tendência em duas reportagens imperdíveis. Uma delas é o Especial Gestão, no qual executivos e especialistas contam o que mudou na relação empresa-colaborador nestes tempos de revolução nos modelos de trabalho – e o que esperar no pós-pandemia. A outra reportagem é o olhar que nossa equipe lançou sobre o mercado de cosméticos, também impactado pela adoção de novos hábitos de consumo nos últimos anos.

Outra tendência que você vai ver nesta edição é a de alimentos plant based na alta gastronomia. Até cozinhas “carnívoras”, como a francesa e a argentina, estão embarcando nela. Por falar em Argentina, nossa editora Mariana Weber percorreu um circuito de luxo e beleza para conhecer a nova identidade do vinho no Vale de Uco. Se lá estivesse o editor de Motors Rodrigo Mora, teria feito um brinde aos 20 anos do Porsche Cayenne.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na App Store ou na Play Store

Compartilhe esta publicação: