O universo do luxo ultrapassou as fronteiras dos closets humanos. Cada vez mais, cães e gatos têm seu espaço reservado no cenário de marcas icônicas, com coleções que celebram o lifestyle de seus donos em versões adaptadas para os amigos de quatro patas. Prova disso é a Pré-coleção Masculina Primavera/Verão 2025 da Louis Vuitton, assinada por Pharrell Williams.
Batizada de Louis Vuitton Canine Collection, a linha traz acessórios exclusivos tanto para os pets quanto para seus tutores, com destaque para uma casinha de cachorro revestida com o monograma da marca, posicionada como símbolo de exclusividade ao preço estimado de US$ 60 mil (cerca de R$ 340 mil).
Leia também
A Forbes fez uma seleção de outras 5 marcas que também estão investindo em itens de luxo para pets:
Tiffany & Co.: elegância para coleiras
Conhecida por sua assinatura em azul, a Tiffany & Co. entrou no universo pet com coleiras que carregam o DNA da marca..
Prada: luxo sustentável para pets
Sustentabilidade também é luxo, e a Prada reforça isso ao apostar em bolsas de transporte feitas de Re-Nylon, material reciclado que reflete o compromisso ecológico da marca. No site oficial da loja, a bolsa sai por R$ 20 mil.
Gucci: clássicos reinventados para o universo pet
Durante a pandemia, a Gucci apresentou uma coleção que trouxe camas e coleiras para cães, todas estampadas com seu tradicional monograma.
Dolce & Gabbana: perfumes para cães
Inspirada pela relação pessoal de Domenico Dolce com seu pet, a marca italiana inovou ao lançar fragrâncias para cães, além de acessórios que traduzem a estética da marca. As principais fragrâncias são ylang-ylang (uma árvore tropical), almíscar e sândalo. O perfume vem acompanhado de uma coleira e uma etiqueta da Dolce & Gabbana para o seu pet. O frasco custa um equivalente a R$ 605.
Versace: barroco até na coleira
Sempre fiel ao seu estilo, a Versace apresentou uma coleção completa para pets, que conta com cadeiras, camas e coleiras com o padrão Barroco e detalhes em ouro.