Para Bill Gates, pandemia de Covid-19 pode ser a última

O cofundador da Microsoft anunciou em seu blog que lançará em 3 de maio um livro que fala sobre como prevenir a próxima pandemia.

Carlie Porterfield
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

No livro, segundo Gates, ele também fala sobre como fornecer melhores cuidados de saúde a partir das lições aprendidas com a pandemia de Covid-19

Acessibilidade


O cofundador da Microsoft Bill Gates escreveu um livro sobre como prevenir a próxima pandemia. O filantropo bilionário anunciou a nova obra em uma postagem em seu blog na terça-feira (8). No texto, ele diz acreditar que o coronavírus pode ser a última pandemia.

Principais fatos

“How to Prevent the Next Pandemic” (“Como Prevenir a Próxima Pandemia”, em tradução literal) será lançado em 3 de maio pelas editoras Knopf nos EUA e Penguin Random House internacionalmente, segundo o blog.

LEIA TAMBÉM: Bill Gates diz que pandemias do futuro devem ser levadas a sério como “ameaça de guerra”

No livro, Gates – cuja fundação ajudou a financiar a pesquisa de vacinas contra o coronavírus, juntamente com o trabalho em uma série de problemas de saúde – disse que descreve etapas para prevenir futuras pandemias e fornecer melhores cuidados de saúde a pessoas em todo o mundo usando as lições aprendidas com a pandemia de Covid-19.

O livro também compartilha histórias de suas conversas com os principais líderes da área de saúde, como o Dr. Anthony Fauci, principal funcionário de doenças infecciosas nos EUA, e o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Gates também afirma que o livro fala sobre sua experiência pessoal de ter se tornado objeto de teorias da conspiração, como a alegação infundada de que incentiva a vacinação em massa para injetar microchips rastreáveis ​​nas pessoas.

Ponto crucial

“O objetivo de não haver mais pandemias é ambicioso, mas o progresso que fizemos nos últimos dois anos. . . já nos colocou no caminho do sucesso.” Gates escreveu na postagem do blog. “O mundo agora entende o quão seriamente devemos levar as pandemias, e o momento está do nosso lado.”

Valor alto

US$ 132,6 bilhões. Isso é quanto Gates valia no momento da publicação deste artigo, de acordo com o rastreador de riqueza em tempo real da Forbes, tornando-o a quarta pessoa mais rica do mundo.

Principais antecedentes

A Fundação Bill e Melinda Gates – que Gates fundou com sua ex-esposa – tem sido uma força importante no desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus, ajudando a financiar os esforços de pesquisa da Moderna e da AstraZeneca. Gates defende há anos uma melhor preparação da resposta à pandemia e pesquisa de vacinas.

Compartilhe esta publicação: