Como viver em harmonia com seus vizinhos

Fatores como luz, cheiro e barulho costumam ser os principais problemas

Redação
Compartilhe esta publicação:

Viver muito perto com o que parece ser o bairro inteiro pode fazer parte do que é viver em uma cidade, mas pode ser muito desafiador. Com um pouco de planejamento inteligente, no entanto, você pode assegurar-se de que o que você escuta, cheira e vê permaneça apenas dentro de sua própria casa, além de permanecer alheio ao que ocorre para além de suas paredes.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 5 dicas para se manter calmo em um ambiente de bullying no trabalho

Uma outra consequência disso é o aumento da privacidade e do senso de espaço no interior de sua casa. Veja na galeria de fotos algumas dicas para viver em harmonia com seus vizinhos:

  • Aprenda sobre transferência de barulho

    A primeira coisa que vem à mente ao considerar potenciais problemas com vizinhos próximos é barulho. Pode ser música, crianças, televisão ou festas – se o som não é feito por você, é considerado barulho.

    Há dois tipos de transferência de som: transporte pelo ar e impacto. Transportados pelo ar são sons como voz, música, televisão etc. Por impacto são passos, ruídos de máquina de lavar roupa etc. A solução para os dois tipos é a mesma.

  • Opte por isolamento de som

    Se o bebê chorão ou os cães que latem nas casas de seus vizinhos te incomodam, considere melhorar o isolamento de som de sua propriedade.

    A maneira de reduzir o nível de barulho que entra é usar uma combinação de vácuo e materiais que absorvem som. Isto pode ser alcançado ao fixar uma moldura simples no interior da parede ou do piso em questão para criar um vácuo. Pode ser uma moldura básica de madeira, mas para resultados melhores tente usar molduras de aço leve disponíveis para este propósito. Além disso, é fácil encontrar material emborrachado absorvente de som sendo vendido por rolo.

  • Considere os custos

    Os dois pontos-chave que devem ser considerados ao instalar sistemas de isolamento de som são o preço por metro quadrado e a profundidade do sistema, isto é, quão longe ele se projeta para além da parede existente. O tamanho da estrutura irá ditar qual padrão de produto é economicamente viável para você. Se for apenas uma parede do quarto, escolha o kit top de linha. Se você estiver cercado de barulho, considere as opções e opte pelo melhor que puder pagar.

    Os kits de molduras modernos têm tamanho muito pequeno, então você provavelmente não perderia mais do que alguns centímetros de espaço, a não ser que você precise cobrir três ou quatro lados de um quarto. Neste caso, 5 cm de cada lado podem ter um impacto significativo no tamanho total. Então, novamente, considere suas opções com cuidado.

  • Garanta ar limpo

    Além do som, há o cheiro. Neste caso, pode ser criado por você ou por seus vizinhos. Cozinha, lixo, encanamento e animais de estimação – tudo isso pode ser um problema, especialmente se você viver em um apartamento ou em condomínio de casas. Geralmente, um espaço restrito resulta na obrigação de considerar um sistema de fluxo de ar.

    A melhor maneira de acabar com o problema é com um sistema de canalização de ar. Centrado na cozinha ou no banheiro, por exemplo, dutos extrairão odores indesejados diretamente para o lado de fora. Em alguns casos, eles podem ser escondidos com gesso. No entanto, dutos expostos podem ser uma ótima ferramenta de decoração em interiores contemporâneos, então não se preocupe se não conseguir escondê-los.

  • Anúncio publicitário
  • Extraia odores da cozinha

    Para garantir que os cheiros da sua cozinha não entrem nas propriedades de seus vizinhos, invista em uma coifa de qualidade. Porém, tome cuidado para não adquirir uma muito barulhenta.

    A melhor e mais eficiente maneira de usar um sistema de ventilação da cozinha não é colocá-lo em máxima velocidade por dez minutos, e sim deixá-lo ligado por mais tempo para criar um fluxo de ar leve e consistente. Se você estiver no meio de um prédio de apartamentos e não houver uma maneira possível de instalar uma coifa, isto te limita a um exaustor. Neste caso, lembre-se de trocar o filtro frequentemente. Caso contrário, o exaustor se tornará barulhento e ineficiente.

  • Evite olhares curiosos

    Mesmo com os vizinhos mais amigáveis, todos preferem que o interior de sua casa seja privado.

    As áreas mais comuns pelas quais as casas são vistas são jardins, terraços, varandas e quartos com grandes janelas. Todas estas áreas são, também, lugares nos quais as pessoas gostam de ter privacidade.

    O segredo é exibir a vista em ambas as direções esteticamente. Janelas que vão do chão ao teto podem receber cortinas de acordo com que é visível para quem e com o estilo das janelas. Algumas opções são cortinas finas que permitem que a luz entre, venezianas, películas e insulfilm.

    Em áreas externas, ninguém quer construir uma parede gigante – e nem olhar para uma. Em vez disso, escolha usar algo mais leve para esconder seus espaços. Use uma parede rústica de tijolos ou uma de gesso com luzes, por exemplo, e seja criativo com cercas e plantas. Bambu, por exemplo, é menos imponente do que uma parede sólida.

  • Deixe a luz entrar

    Outro ótimo material para garantir privacidade, especialmente em varandas, é um para peito de vidro fosco, matizado ou opaco. Isto requer muito menos manutenção do que outras opções e permitirá que muita luz entre. De novo, misture isso com outros acabamentos.

  • Construa com consideração

    Normalmente, é mais difícil conseguir permissão para projetos de reforma ou construção em apartamentos ou casas em condomínios, pois qualquer projeto deve proteger as propriedades de vizinhos e não influenciar em sua luz e visibilidade. Cheque qual tipo de reforma permitida é mais adequada para a sua propriedade.

Aprenda sobre transferência de barulho

A primeira coisa que vem à mente ao considerar potenciais problemas com vizinhos próximos é barulho. Pode ser música, crianças, televisão ou festas – se o som não é feito por você, é considerado barulho.

Há dois tipos de transferência de som: transporte pelo ar e impacto. Transportados pelo ar são sons como voz, música, televisão etc. Por impacto são passos, ruídos de máquina de lavar roupa etc. A solução para os dois tipos é a mesma.

Compartilhe esta publicação: