40 celebridades que preferem adotar a comprar um pet

No embalo da semana do Dia Mundial dos Animais de Rua, conheça bons exemplos pelo mundo

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

A semana passada foi marcada pelo Dia Mundial dos Animais de Rua, em 4 de abril. Embora sua origem seja controversa, muitos acreditam que a data foi estabelecida em razão do Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais. Estima-se que exista, atualmente, 30 milhões de animais abandonados só no Brasil – e a situação em todo o mundo não é muito diferente.

Acessibilidade


VÍDEO: Buldogue francês vira febre mundial

Mas há quem dê o exemplo para que essa realidade mude. Veja, na galeria de fotos, celebridades que estão fazendo a sua parte.

  • 1. Miley Cyrus tem, atualmente, quatro cachorros, um porco e um gato, todos adotados. No total, a cantora já tirou sete cães de situações de risco e abandono. “Há momentos nos quais eu acho que não somos nós quem os resgatamos, são eles que nos salvam”, disse.

  • 2. Em fevereiro, a über model Gisele Bündchen apresentou, por meio de sua conta no Instagram, a cadelinha Fluffy, recém-adotada. “Obrigada @wagsandwalks pelo trabalho que vocês fazem e também por nos deixar resgatar esse anjinho. As crianças estão muito felizes com o novo membro da nossa família. A Fluffy é pura alegria!”, escreveu. A Wags and Walks é uma instituição de Los Angeles que resgata animais e encaminha para adoção.

  • 3. Selena Gomez tem um time de basquete canino: Wallace, Fina, Chip, Willie, Chazz e Baylor. Há quem diga que ela adotou Baylor com Justin Bieber no Canadá, mas depois do término do namoro ficou com a guarda total do pet.

  • 4. A paixão de Paolla Oliveira por gatos é pública: são 11, todos adotados, com nomes e sobrenomes. Tem a Angelina Jolie, a Blanche Dubois, o Marlon Brando… Como não pode pegar mais nenhum, a atriz ajuda ONGs, colabora com quem quer adotar e vive fazendo campanha em prol de entidades, como a foto para divulgar o calendário da SUIPA.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Ariana Grande é conhecida pelo amor aos animais, principalmente os abandonados. Em junho de 2013, a mãe da cantora enfrentou dificuldades para atravessar os cinco cães de Calais, na França, para Dover, no Reino Unido, no ônibus na turnê. Os pets acompanhavam a cantora durante sua turnê internacional e o caso quase se transformou num incidente diplomático.

  • 6. Tatá Werneck não resiste a um animalzinho abandonado. E seu fraco é por gatos – em determinada época, teve 22. Mas esse número varia, já que a atriz costuma recolher os animais, castrá-los e disponibilizá-los para adoção. Para poder abrigar um número maior de bichinhos comprou, assim que teve condições financeiras, um sítio, onde está sendo construído um abrigo.

  • 7. “Esse gatinho de um mês ia ser sacrificado, então eu o adotei. Acabei de comprar uma cama e lanches para Graham”, escreveu o britânico Ed Sheeran em janeiro de 2014. O pet ganhou até uma conta no Instagram: @GrahamShizza.

  • 8. Há cerca de três anos, Sabrina Sato adotou o vira-lata peludo Bernardo. “Estou apaixonada… muito amor e carinho… Ele tem um ano e pouco, é um vira-lata muito inteligente e serelepe e adora brincar com o brinquedo que ganhou do tio @munirpoker. Todos em casa o amam e paparicam o dia inteiro”, escreveu nas redes sociais.

  • 9. Dois gatinhos fizeram Robert Downey Jr. rever seus conceitos. O ator e cantor havia afirmado à revista Men’s Fitness que não queria animais abandonados perto das suas casas. Tudo mudou quando ele deparou-se com os felinos em um arbusto em West Hollywood.

  • 10. No final do ano passado, George Clooney adotou um cachorro com problemas de saúde: Nate tem defeitos congênitos, uma perna deficiente e é muito magro. Tudo isso estava dificultando a busca do animalzinho por um lar. A mãe do astro de Hollywood tinha perdido uma cachorrinha há pouco tempo e ele, então, achou que era hora de ela ter um novo amigo. Clooney adotou Nate e o deu de presente para sua mãe na véspera do Natal. E esta não foi a primeira vez que o ator fez algo semelhante: Clooney é dono de Einsteen, um Cocker idoso, e de uma cadela Basset Hound, ambos adotados.

  • 11. Miranda Lambert tem uma mini fazenda: sete cachorros, três gatos, três cavalos, três pôneis, dois porcos e um bando de galinhas. A cantora country é tão ligada à causa, que criou a The MuttNation Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a acabar com os cachorros abandonados. Três dos seus filhotes foram adotados em abrigos, mas o restante ela resgatou da rua.

  • 12. José Loreto passou um aperto em setembro de 2013. Sua cadela Brisa, uma SRD (sem raça definida) com cara de Pitbull, desapareceu. O ator usou então as redes sociais – suas e as dos amigos famosos – para localizar a fujona e a história teve um final feliz. A cachorrinha foi adotada e chegou à casa de Loreto ainda bem pequena. “Ela mudou tudo! Eu tenho que cuidar, passeio de manhã, à noite, dou comida, carinho e atenção. É como se eu tivesse um filho. Mas eu nunca mais me senti sozinho. Eu chego e sempre ganho um afago, uma lambida”, conta.

  • 13. Rihanna adotou Pepe depois de uma noitada com as amigas. A caribenha encontrou o animal abandonado no banheiro da casa noturna e o levou pra casa.

  • 14. Apaixonada por cães, Sandra Bullock optou por adoções especiais: a chihuahua Ruby não tem as patas da frente, Poppy, um mestiço de chihuahua e lulu-da-pomerânia, só tem uma pata traseira, e outra chihuahua, Bebe, tem apenas um olho. Traumatizada com um incidente onde todos os seus animais morreram quando viajavam no bagageiro de um avião, a atriz toma cuidados especiais para garantir a segurança dos atuais pets: cadeira de rodas para Ruby, coletes de segurança com sinalização e cintos de segurança para quando estão no carro.

  • 15. Kelly Clarkson tem meia centena de animais: 30 cachorros, 14 cavalos, quatro carneiros e dois porcos. A vencedora do American Idol se refere à sua casa no Texas como o “Rancho do Resgate”.

  • 16. Em fevereiro de 2012, após anunciar o noivado com Will Kopelman, Drew Barrymore adotou o cãozinho Ollie, de apenas oito semanas. “Ele parece um ursinho. Foi encontrado dentro de uma caixa, junto com seus irmãos”, contou durante uma entrevista no programa da Ellen DeGeneres. Anos depois, a atriz levou pra casa o SRD Carl, para fazer companhia à sua filha Olive, quando ela tinha apenas um ano.

  • 17. A cantora colombiana Shakira adotou dois filhotes de coelho, um macho e uma fêmea, e fez questão de mostrá-los aos seus fãs. “Conheça nossos bebês coelhos”, tuitou em março de 2013.

  • 18. O astro da saga Crepúsculo viu num cachorro a companhia que precisava durante as filmagens de Amanhecer. Num abrigo da Louisiana, Robert Pattinson encontrou Bear, prestes a ser sacrificado. “Era para ser um cão enorme e não parar de crescer”, disse Pattinson num programa de televisão. “Mas ele ficou atrofiado”, contou. O animal, ao lado de outro cão, Bernie, foi alvo de uma disputa judicial entre o ator e Kristen Stewart quando o casal se separou, um ano e meio depois. Na disputa, Pattinson levou a melhor.

  • 19. Clarice Falcão tem dois gatos adotados: Luzia Luluza e Gilberto.

  • 20. O ator canadense Ryan Reynolds é dono de Baxter, um SRD adotado que é considerado parte integrante da família.

  • 21. Fernando, da dupla com Sorocaba, adotou a cadela Chocolate em fevereiro de 2015. “Minha filha, Alice, tem oito meses, e eu acho que vai ser importante que ela cresça na companhia de peludos (já temos a Nina). Resolvemos adotar para que ela já cresça consciente de que devemos fazer o bem!”, escreveu.

  • 22. Outro astro de Crepúsculo, Kellan Lutz é um ativista em defesa dos animais e já participou de campanhas do PETA para incentivar a adoção. O ator é dono dos cachorro Kola, Bailey e Kevin.

  • 23. O cantor sertanejo Zezé Di Camargo adotou a cachorrinha sem raça definida Vitória Magnífica, que estava à beira da morte, depois de um show em Minas Gerais.

  • 24. Astro de Piratas do Caribe, Orlando Bloom resgatou Sidi durante as filmagens de Cruzada, em 2005. Até hoje o cão é visto sempre com o ator nas praias de Malibu.

  • 25. O cantor, compositor e pianista americano Billy Joel adotou a pug Rosie em uma feira de animais quando ela já tinha quatro anos.

  • 26. Charlize Theron é uma defensora da adoção de animais. Em 2012, pouco depois da chegada do filho Jack – adotado –, a atriz sul-africana revelou que seus cães Berkley, um Terrier mestiço, e Blue, um Pitbull, a ajudavam a cuidar do bebê. “Desde o momento em que Jack entrou em casa, esses dois cães mostraram-se muito apaixonados. Blue acorda comigo cada vez que vou alimentar ou trocar o bebê e, sempre que ouve seu choro, ele chora também”, contou num programa de televisão.

  • 27. Quando Zooey Deschanel conheceu Dot, foi paixão à primeira vista. Assim que descobriu que o cachorro tinha uma irmã, a cantora e atriz fez questão de adotar também Zelda, já que não seria capaz de separar a dupla.

  • 28. Hillary Swank é conhecida por resgatar e adotar cães abandonados. Foram vários ao longo da vida – a atriz já foi até embaixadora de campanhas em prol da adoção. Karoo, um de seus companheiros atuais, foi resgatado por ela numa rodovia na África do Sul durante a filmagem de um longa.

  • 29. Simon Cowell é dono dos cães Squiddly e Diddly. Em 2009, o jurado do reality musical X Factor prometeu à PETA que, assim que pudesse ter animais, os escolheria em abrigos. Quatro anos depois, ele adotou os pequenos.

  • 30. Tina, a Pitbull resgatada de Jessica Biel, é presença constante no Instagram da atriz e nos sets de filmagem.

  • 31. No ano passado, John Legend adotou a cadela Penny junto com a esposa Chrissy Teigen. Foi uma adoção especial: a bulldogue tem três patas.

  • 32, Ian Somerhalder, ator, modelo, produtor, empresário, apresentador de televisão, investidor imobiliário e investidor anjo, adora animais. Junto com a namorada Nikki Reed, ele já adotou três gatos e um cavalo. Adotada em 2014, a gata Sohalia foi considerada agressiva. “Os abrigos têm poucos funcionários e, por isso, não são capazes de avaliar bem os animais. Sohalia é, na verdade, uma gata super carinhosa que teria sido sacrificada se não chegássemos a tempo”, disse.

  • 33. Kevin Jonas e sua esposa Danielle adotaram Riley, uma cadelinha da raça Morkie – uma mistura de Maltês com Yorkshire – no final de 2009. “Ela costuma dormir com a gente”, contou o mais velho dos Jonas Brothers.

  • 34. Katherine Heigl, estrela do seriado Grey’s Anatomy, tem, junto com a mãe, uma ONG que promove o bem-estar animal, resgata cães de rinha (principalmente Pitbulls) e luta pelo fim deste tipo de prática. A atriz é dona do Pitbull Apollo.

  • 35. Vegana, a apresentadora Ellen DeGeneres adora animais, já foi escolhida como mulher do ano pela PETA e, sempre que tem a oportunidade, prega sobre a importância da adoção e repudia a compra. A apresentadora adotou, recentemente, um SRD, que foi batizado de Kid (criança). Com a companheira Portia de Rossi, o casal já é dono de outros três gatos e dos cachorros Auggie e Wolf. “Portia e eu temos um filhote e seu nome é ‘criança’, então agora nós temos uma criança. Eu o nomeei assim porque as pessoas estão sempre perguntando quando nós teremos uma criança. Então agora posso dizer: temos uma criança”, disse em seu programa.

  • 36. Giovana Ewbank, esposa do ator Bruno Gagliasso, sempre foi louca por cães. O casal tem cinco deles, incluindo Favela, adotado. Durante sua participação num programa de televisão, ela contou que seu grande sonho está prestes a se realizar: a abertura de uma ONG para cuidar de animais abandonados.

  • 37. George, o SRD de Ryan Gosling não desgruda do ator: até os sets de filmagem o cão frequenta.

  • 38. “Não compre, adote” é uma das frases preferidas do humorista Danilo Gentili. Ele tem vários animais, entre cães e gatos, incluindo o Peteleco, um cachorrinho adotado ao vivo, durante a presença da ativista Luisa Mell em seu programa, em 2014.

  • 39. Uma das mais influentes celebridades americanas, Oprah Winfrey vive cercada de cães e gatos e defende abertamente a adoção de animais que vivem em abrigos. Oprah já foi eleita personalidade do ano pela PETA em 2008 e possui dezenas de animais adotados.

  • 40. Engana-se quem pensa que os cães da família Obama são comprados. Os dois exemplares de cão d´água português – Bo e Sunny – foram adotados.

1. Miley Cyrus tem, atualmente, quatro cachorros, um porco e um gato, todos adotados. No total, a cantora já tirou sete cães de situações de risco e abandono. “Há momentos nos quais eu acho que não somos nós quem os resgatamos, são eles que nos salvam”, disse.

Compartilhe esta publicação: