O que vestir e não vestir no trabalho em dias quentes

É preciso tomar cuidado para não entrar no clima do verão

Redação
Compartilhe esta publicação:

À medida que as temperaturas sobem, é importante mudar seu guarda-roupa para o trabalho, mas sempre com cuidado para não passar dos limites. Em entrevista a FORBES, especialistas em estilo e carreira oferecem dicas para que você siga casual e bem vestido.

Acessibilidade


LEIA MAIS: Como os millennials estão mudando o mercado de trabalho

Enquanto as mulheres tendem a usar roupas mais curtas e os homens, mais casuais, é necessário saber o que não se pode e o que se pode usar no local de trabalho. Tecidos leves e transparentes devem ser evitados, assim como bermudas e chinelos. O ambiente de trabalho requer profissionalidade e as suas roupas devem mostrar isso.

Veja na galeria de fotos 12 dicas de como se vestir no trabalho em dias quentes:

  • Relaxe um pouco

    Procure por um visual mais relaxado em dias quentes ao usar tecidos mais leves, como algodão e linho. Você também pode usar peças de roupas casuais junto às do dia a dia com uma camiseta e com um blazer ou um jeans mais escuro com uma camisa.

  • Não seja muito casual

    Especialistas afirmam que shorts não são muito apropriados para o ambiente de trabalho, ao passo que são muito casuais e podem revelar demais. Também evite regatas e, claro, roupas de banho por baixo das roupas. Se parece que você está pronto para a praia, reavalie a escolha das roupas.

  • Esteja arrumado!

    Roupas de verão, principalmente para mulheres, podem ajudar você a se manter fresco em dias de calor. Opte por roupas de cores claras e estampas suaves.

  • Não siga a moda a risca

    Enquanto o neon pode estar na moda, não é legal se vestir toda com cores chamativas como verde-limão. O mesmo vale para estampas chamativas e peças extravagante. Geralmente, toda roupa que distrai os outros de você deve ser mantida dentro do armário.

  • Anúncio publicitário
  • Mostre um pouco de pele

    Na maioria dos ambientes de trabalho, especialmente em startups, roupas sem manga são bem-vindas. Enquanto isso, vestidos não podem passar da linha do joelho.

  • Não mostre tudo

    Costas abertas, decotes baixos demais e shorts muito curtos são inapropriados para um ambiente de trabalho. Tome cuidado para não mostrar muita pele de uma vez. Se você optar por uma parte de cima sem mangas, use, por exemplo, um par de calças em vez de uma saia.

  • Não use uma roupa toda preta

    Estilistas dizem que as roupas e bolsas carvão, metálicas e pretas que combinavam com o inverno ficam muito pesadas no verão. Opte por roupas mais leves e mais claras.

  • Não seja desleixado

    Especialistas em roupas para o ambiente de trabalho dizem que chinelos nunca são bem vindos no trabalho, do mesmo jeito que sandálias casuais também estão banidas das empresas. Se seus sapatos de salto são desconfortáveis demais para que você passe o dia com eles, deixe-os em casa.

  • Não se vista pior do que se vestiria no frio

    Evite regatas de alça e vestidos curtos ou que revelem os ombros e as costas. Também seja sensível na hora de escolher o tecido de seu vestido. Tecidos finos e leves devem der evitados.

  • Use acessórios

    Uma das maneiras mais baratas de usar as últimas tendências da moda e incorporá-las à sua roupa de trabalho é usar acessórios para iluminar e atualizar seu visual. Uma dica: use roupas de tons básicos e acessórios de cores vivas ou um batom um pouco mais chamativo.

  • Use bolsas!

    Uma boa bolsa para a primavera e o verão pode dar um up no seu visual e deixá-la pronta para o verão. Tons pastéis ou neutros trarão nova vida a roupas já usadas.

  • Seja criativa com sapatos

    Estilistas dizem que saltos grossos e plataformas estão na moda e podem ajudar a dar um toque diferente ao seu visual. Sapatos de ponta aberta são bem-vindos desde que suas unhas estejam limpas.

Relaxe um pouco

Procure por um visual mais relaxado em dias quentes ao usar tecidos mais leves, como algodão e linho. Você também pode usar peças de roupas casuais junto às do dia a dia com uma camiseta e com um blazer ou um jeans mais escuro com uma camisa.

Compartilhe esta publicação: