Cinco maneiras de economizar em viagens de luxo

Reprodução/Forbes
É possível viajar com luxo sem gerar prejuízos se o dinheiro for gasto sabiamene

Resumo:

  • A chave para viajar com luxo sem gerar prejuízos é gastar o dinheiro sabiamente a fim de obter o maior proveito possível do orçamento definido;
  • Ao planejar uma viagem, é importante considerar quais os gastos que trarão mais alegria e quais podem ser cortados sem afetarem o passeio de forma perceptível;
  • Reservar as passagens com antecedência, ser flexível com datas e utilizar pontos são algumas das estratégias.

Todo mundo ama viajar. No entanto, alguns turistas apreciam um conforto pelo qual não podem pagar e, por essa razão, quero compartilhar algumas maneiras de viajar com luxo, mas sem ir à falência. A chave é gastar sabiamente para obter o maior proveito possível do seu orçamento.

VEJA MAIS: 10 hotéis de luxo para viajar na primavera dos EUA

Embora trabalhe com finanças, não vou pedir que nunca gaste dinheiro. Ou pior, recomendar que se hospede apenas em hostels ou em hotéis baratos. A maioria das pessoas nos Estados Unidos têm um período de férias limitado, portanto, fazer sete paradas ao longo de três dias para chegar a algum destino fabuloso não vale a economia de algumas centenas de dólares. Neste caso, você precisaria de férias de ficar tanto tempo sentado no assento da classe econômica.

Eu espero inspirá-lo a fazer um esforço extra para esticar seu budget a fim de viajar com luxo por um valor não muito maior do que o usual quando se trata de um orçamento de férias. Considere quais os gastos com viagens que trarão mais alegria e quais podem ser cortados sem grandes traumas.

Aqui estão cinco maneiras de viajar de forma luxuosa e dentro do orçamento planejado:

  • 1.Reserve as passagens com antecedência

    Alguns anos atrás, eu fiz um cruzeiro pelo Mediterrâneo com amigos. Alguns de nós reservaram voos com bastante antecedência, e outros acabaram pagando cerca de três vezes mais caro pelas passagens aéreas. Mesmo plano, mesma classe, mesmo destino, apenas com o preço triplicado.

  • 2. Tenha datas flexíveis

    Meu marido e eu passamos o Ano Novo explorando a Argentina. É importante destacar que para aqueles que viajam em feriados, tudo é mais caro. Todavia, economizamos uma boa quantia no valor das passagens, ficando dois dias extras em Buenos Aires. Com o dinheiro, pudemos pagar hospedagem, refeições e passeios por mais dois dias. Você pode economizar muito dinheiro escolhendo suas datas de viagem com sabedoria.

  • 3. Maximize pontos e milhas

    Como estamos falando de luxo, voar de primeira classe em viagens internacionais é incrível. Sempre faço o que posso para ter assentos que reclinam, no entanto, ainda sou frugal (ou muquirana ou inteligente no que diz respeito ao dinheiro, dependendo da pessoa a quem você pergunta) quando se trata de gastar dinheiro com isso. É possível voar de primeira classe (às vezes) sem ir à falência.

    Quando viajamos para o Oktoberfest dois anos atrás, nossos bilhetes de ida e volta teriam custado cerca de US$ 12 mil cada um, se tivéssemos pago em dólares americanos. No entanto, nós conseguimos financiar grande parte deste valor a partir do Delta SkyMiles, de modo a pagar pelas passagens de ida e volta na Delta One (cabine de primeira classe) por cerca de 170 mil milhas cada, mais uma pequena quantia em impostos e taxas.
    Indiscutivelmente são muitas milhas para acumular, mas se você as tiver, voar em primeira classe ou classe executiva é uma das melhores maneiras de aproveitar o seu valor. Nós ganhamos alguns dos nossos Skymiles a partir de voos, mas a maioria de nossas milhas são geradas pelo uso do cartão de crédito.

  • 4. Mescle os padrões de hotel

    Se você quer ficar em um hotel de alto nível, não desperdice o dinheiro quando estiver passeando durante o dia todo. Deixei para aproveitar uma estadia em uma propriedade linda como o Four Seasons Hualalai, no Havaí, se estiver pensando em passar a maior parte do seu tempo no resort, desfrutando das várias amenidades.

    Para uma viagem à Ásia que faremos em um futuro próximo, reservamos hotéis com preços moderados nas cidades onde nosso programa principal será correr pelas áreas turísticas. Portanto, apenas precisávamos de um lugar para dormir e guardar nossas coisas, pois não estávamos planejando passar muito tempo em nosso quarto de hotel ou relaxando na piscina.

    Desse modo, usamos o dinheiro que economizamos nos hotéis da cidade para pagar os resorts de praia em nosso tour. Estes hotéis luxuosos são onde nos encontraremos com alguns outros amigos para descansar e relaxar. Assim, teremos o tempo e o desejo de tirar o máximo de proveito do nosso dinheiro durante o tempo que passaremos nessas propriedades. Na verdade, podemos até mesmo nem sair dos resorts quando chegarmos, veremos.

  • 5. Aproveite as vantagens do cartão de crédito

    Você pode obter um valor extra ou apenas economizar alguma quantia em dinheiro em hotéis de luxo, passagens e aluguéis de carros usando os benefícios dos cartões de crédito. O cartão American Express Platinum Card, por exemplo, dá a opção de economia em hospedagens de alto nível. Com o Delta Reserve American Express, terá acesso a um voucher que dá direito a dois assentos de primeira classe pelo preço de uma, a cada ano.

    Para conseguir fazer a sua próxima viagem de luxo rapidamente, pague as despesas com o cartão de crédito certo. Mesmo se você puder pagar tudo o que deseja quando se trata de viagens de luxo, por que não aproveitar ao máximo o seu dinheiro? Pelo menos, isso vai deixar você muito mais perto das suas próximas férias fabulosas. Para onde você quer ir?

1.Reserve as passagens com antecedência

Alguns anos atrás, eu fiz um cruzeiro pelo Mediterrâneo com amigos. Alguns de nós reservaram voos com bastante antecedência, e outros acabaram pagando cerca de três vezes mais caro pelas passagens aéreas. Mesmo plano, mesma classe, mesmo destino, apenas com o preço triplicado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).