Por dentro do resort medieval considerado o refúgio das estrelas

Reprodução Forbes
Aldeia de Eze, na Riviera Francesa

Resumo:

  • Resort La Chèvre d’Or está localizado em um penhasco na vila medieval de Èze, no sul da França, próximo a Nice e Mônaco;
  • Suítes do hotel recebem o nome de personalidades que costumavam frequentar o lugar;
  • Hotel é considerado o refúgio favorito das estrelas.

Localizado em um penhasco na vila medieval de Èze, no sul da França, o magnífico premiado La Chèvre d’Or é um dos retiros mais românticos que existem. A uma curta distância de carro de Mônaco ou Nice, em 1338, Èze era uma fortaleza, até que a Casa de Savoy assumiu o controle da vila.

VEJA TAMBÉM: 10 melhores resorts românticos em ilhas privadas do mundo

Em 1953, o investidor Robert Wolf se apaixonou pelo Château de La Chèvre d’Or e o transformou em um restaurante. Segundo historiadores locais, Walt Disney convenceu Wolf a adquirir um conjunto de casas no local e transformá-las em quartos de hotel inspirados no Magic Kingdom. Mais tarde, o hotel se associou ao Relais & Châteaux. Hoje, o Château de La Chèvre d’Or possui 43 quartos e suítes e a famosa suíte Panorama.

Cinco suítes do hotel têm o nome de artistas famosos que se hospedaram na vila: Suíte Zlatko Balokovic (violinista), Suíte Samuel Barlow (compositor), Suíte Friedrich Nietzsche (filósofo) e Suíte Marc Ferrero (pintor) e Suíte Jean Cocteau (dramaturgo).

A propriedade de terraço escalonado é repleta de estátuas de animais e figuras míticas e é um dos destinos mais populares entre as celebridades na Riviera Francesa. Recentemente, eles receberam o ex-presidente norte-americana Barack Obama e o vocalista do U2, Bono, dono de uma magnífica propriedade rosa de 20 quartos à beira-mar, abaixo do castelo.

A equipe é liderada pelo gerente-geral Thierry Naidu, que garante o alto astral do lugar e cria uma atmosfera tão amigável que você sente como se estivesse em uma viagem para visitar velhos amigos. Thierry me guiou em um passeio para conhecer de perto a enorme Suíte Royal, que foi reformada recentemente, bem como a Panorama, com sua própria piscina privativa e vistas incríveis. A decoração é uma mistura de provinciana francesa e contemporânea, e algumas áreas oferecem lareiras de pedra e ares de castelo.

E AINDA: Conheça o resort que custa US$ 100 mil por noite

Os restaurantes são verdadeiras atrações. Todos oferecem vistas e terraços expressivos. O La Chèvre d’Or, comandado pelo chef Arnaud Faye é uma experiência gastronômica mágica de duas estrelas Michelin. Provamos o menu especial Rock and Waves (lagosta, langoustine, st pierre e pombo) harmonizado com uma ampla seleção de vinhos. Tudo foi entregue com muito entusiasmo, e passamos horas a ouvir histórias dos lendários convidados que consideraram o château seu refúgio favorito.
O almoço no Les Remparts é uma longa e relaxante tarde ao ar livre no terraço, com vistas majestosas e infinitas garrafas de vinho rosé. O Le Café du Jardin tem a melhor pizza de trufas do mundo e oferece um deck espetacular com vista para o vizinho Cap Ferrat e suas águas azuis cheias de super iates.

As tardes preguiçosas no La Chèvre d’Or são despendidas com banhos de sol em uma das duas piscinas externas, incluindo uma de borda infinita situada ao lado de um penhasco; fazendo compras pelas ruas sinuosas de paralelepípedos em pequenas lojas locais cheias de arte e antiguidades; ou visitando a fábrica local de perfumes Fragonard.

Sim, o hotel é considerado um dos locais mais românticos da Riviera Francesa e se tornou bastante popular para compromissos e casamentos mais intimistas. A gerência mantém um controle firme para garantir que todos os hóspedes desfrutem da tranquilidade e privacidade sem multidões.

LEIA MAIS: 5 resorts para degustar o melhor vinho italiano

Veja, na galeria a seguir, fotos do resort medieval na Riviera Francesa:

  • Terraço do Château de la Chèvre d’Or

  • Suíte Panorama

  • Piscina de borda infinita do La Chèvre d’Or

  • Vila à beira-mar de Bono

  • Entrada da Suíte Royal

  • Sala de estar da Suíte Royal

  • Banheiro dourado da Suíte Real

  • Restaurante estrela Michelin do La Chèvre d’Or

  • Bar do La Chèvre d’Or

  • Vista do pôr do sol do restaurante Les Remparts

  • Èze, na França

Terraço do Château de la Chèvre d’Or

>/center>

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).