Nubank vai passar a fazer empréstimo pessoal

Getty Images
O Nubank vem multiplicando a oferta de serviços financeiros para enfrentar o setor bancário.

A fintech Nubank anunciou ontem (8) que vai operar crédito pessoal, em mais um passo da plataforma eletrônica de serviços financeiros para concorrer diretamente com os grandes bancos do país.

LEIA MAIS: Gigante chinesa investe US$200 mi na brasileira Nubank

Os empréstimos começarão a ser oferecidos na próxima segunda-feira (11), com taxas de juros mensais de 2,1% a 5%, com o processo todo feito por meio do aplicativo. O prazo dos financiamentos será de até 24 parcelas.

O anúncio chega quase dois meses após o Nubank, que se popularizou a partir de 2014 como uma plataforma digital de cartões de crédito sem taxas de anuidade, ter lançado a função de débito para os novos cartões de clientes.

Desde que recebeu em 2017 o aval do Banco Central para atuar como uma instituição de pagamentos, o Nubank vem multiplicando a oferta de serviços financeiros para enfrentar o setor bancário. A fintech afirma ter cerca de 2,5 milhões de clientes em contas de pagamentos e 5 milhões em cartões de crédito.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).