América Móvil anuncia compra de 100% na Nextel Brasil

Getty Images
O preço de compra é de US$ 905 milhões, em base livre de caixa e dívidas

A mexicana América Móvil, controladora da Claro no Brasil, informou que celebrou um acordo para adquirir 100% da Nextel Brasil junto à NIII Holdings e afiliadas, segundo fato relevante divulgado pela Claro nesta segunda-feira.

LEIA MAIS: NII Holdings coloca à venda sua parte na Nextel

O preço de compra acordado pela Nextel Brasil é de US$ 905 milhões, em base livre de caixa e dívidas, de acordo com o comunicado, que ressalta que a operação está ainda sujeita a determinadas condições, incluindo aprovações regulatórias.

“Com essa operação, a Claro, subsidiária brasileira da AMX, consolidará sua posição como uma das principais prestadoras de serviços de telecomunicações no Brasil, fortalecendo sua capacidade de rede móvel, portfólio de espectro, base de assinantes, cobertura e qualidade, particularmente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, os principais mercados do Brasil”, disse a empresa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).