Administradora catarinense de shoppings Almeida Junior pede registro para IPO

Jason Lee/Reuters
Empresa pretende usar recursos da oferta primária para expansão, fortalecer a estrutura de capital

A administradora de shopping centers em Santa Catarina Almeida Junior protocolou ontem (17) pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A operação, que envolve ofertas primária e secundária de ações, será coordenada por BTG Pactual, JPMorgan, Bank of America Merrill lynch, Itaú BBA e XP Investimentos.

LEIA MAIS: Operadora de shoppings Gazit Brasil faz parceria com Uber Eats

A Almeida Junior afirma no prospecto preliminar da operação que pretende usar recursos da oferta primária – ações novas, cujos recursos vão para o caixa da empresa – para expansão, fortalecer a estrutura de capital, usos corporativos gerais e pagamento de dividendo extraordinário.

A empresa planeja comprar participação em outros shopping centers na região Sul do país e elevar a que tem naqueles em que já é sócia, além de expandir a área deles.

Jaimes Bento Almeida Júnior, único acionista da companhia, é vendedor na oferta secundária.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).