Uber inicia serviço de aluguel de patinetes elétricos na cidade de São Paulo

Peter Frontini/Reuters
Peter Frontini/Reuters

Os patinetes elétricos da Uber começaram a operar na cidade de São Paulo hoje (2)

A Uber iniciou operação de serviço de aluguel de patinetes elétricos na cidade de São Paulo hoje (2), ampliando iniciativa de disponibilizar mais meios de transporte em seu aplicativo.

A operação, que já havia começado na cidade de Santos (SP) em dezembro, será limitada a alguns bairros da capital paulista com a possibilidade de expansão de acordo com a demanda, informou a empresa em nota.

LEIA MAIS: Uber recebe permissão para retomar teste com carros autônomos na Califórnia

“Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam opção para deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito”, afirmou Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina.

O início da operação ocorreu depois que a norte-americana Lime anunciou no mês passado saída do país e de outras cinco cidades na América Latina e a Grow reduziu operação no Brasil, retirando patinetes de 14 cidades do país.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).