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Forbes50+: Gloria Pires

Pela vontade de compartilhar seu lifestyle e a conversa crescente sobre sustentabilidade no país, a atriz lançou o projeto BemGlô em 2014 .

Rebecca Silva
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Marcelo Faustini
Marcelo Faustini

A atriz, que dispensa apresentações, também tem um projeto paralelo: a plataforma Bemglô, criada em 2014, que promove a sustentabilidade

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Gloria Pires, 57 anos, dispensa apresentações. A atriz, que iniciou a carreira ainda na infância, aos 8 anos, deu vida a muitas personagens memoráveis na televisão. O primeiro papel de destaque veio em 1978, quando ganhou o público interpretando Marisa na novela “Dancin’ Days”. Dez anos mais tarde, viveu a vilã Maria de Fátima em “Vale Tudo”, em uma época turbulenta para o país, que submergia do regime militar. Já em 1993, chegou a vez de entrar para a história da televisão brasileira interpretando as gêmeas Ruth e Raquel de “Mulheres de Areia”.

Pautada por sua vontade de compartilhar boas práticas e indicar a familiares, amigos e conhecidos o que descobria de diferente, Gloria deu início ao projeto Bemglô, em 2014. O marido, Orlando Morais, um homem mais voltado para o ambiente dos negócios e do empreendedorismo, chamou Betty Prado (empresária) para embarcar na jornada. A plataforma surgiu aproveitando a vontade da atriz de compartilhar seu lifestyle e a conversa crescente sobre sustentabilidade no país. “Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas e a questão da sustentabilidade crescendo tanto, virando um assunto cada vez mais falado, as pessoas querem saber de onde vem os produtos, quem é que fez, de que forma aquele material foi produzido. Queria falar de iniciativas, projetos, pessoas e produtos que tivessem a minha cara e que eu realmente usasse”, conta.

Apesar dos desafios para empreender no Brasil, a agora empresária aponta que o trabalho é mais fácil por ser feito em equipe, ou como gosta de dizer, por uma “corrente do bem”. Orgulhosa, afirma que a maior satisfação que o projeto já proporcionou foi conseguir o certificado de empresa B, entregue a companhias com visão de negócios, que geram lucro ao mesmo tempo que se preocupam com o desenvolvimento socioambiental, deixando uma pegada positiva no mundo.

A plataforma, que surgiu como forma de unir e-commerce e conteúdo, hoje acumula mais de 130 mil seguidores no Instagram, onde são realizadas lives sobre moda consciente e sustentabilidade. Na loja oficial, há marcas de decoração, arte, moda, beleza, cosméticos naturais, artesanato e gastronomia com propósito de baixo impacto ambiental e slow fashion. Em 2019, a Bemglô ultrapassou as barreiras do ambiente virtual e ganhou sua primeira loja física na rua Oscar Freire, badalado reduto de compras em São Paulo. “Com o passar dos anos, a gente percebeu que também era tendência dos consumidores viver a experiência proposta pela marca. Temos vários outros projetos, mas estamos aguardando para entender como tudo vai se desenrolar [pós-pandemia] para ter mais segurança para agir”, revela.

Recentemente, Gloria escreveu em sua conta oficial no Instagram sobre os comentários negativos que recebeu após assumir os cabelos brancos. Na publicação, disse: “Quando decidi deixar os meus cabelos naturais, seguindo a minha natureza e a minha idade, muitos criticaram pelo simples fato de não acharem que envelhecer é algo bom e bonito”. Mas a empresária afirma, por outro lado, que vê uma mudança acontecendo uma vez que as pessoas estão vivendo mais. “Elas estão entendendo que a vida realmente começa quando você é mais velho porque já acumulou experiência, levou tombos, tem mais jogo de cintura e, com sorte, conseguiu guardar dinheiro para poder viver melhor. Estamos vendo e vivendo um grande movimento de pessoas após os 50 descobrindo uma nova vida, uma nova possibilidade”, finaliza.

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