Jornal japonês Nikkei compra inglês Financial Times por £ 844 milhões

Companhia asiática ultrapassou interessado alemão Axel Springer

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Financial Times

Reprodução/Financial Times

Acessibilidade


O jornal britânico Financial Times, especializado em negócios e economia, foi vendido para o Nikkei, maior veículo de mídia do Japão. A companhia asiática comprou o Grupo FT da editora Pearson PLC por £ 844 milhões, por volta de R$ 4,22 bilhões.

Havia especulações de que o acordo estava sendo discutido, mas o anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) por um comunicado enviado aos assinantes do jornal pela Nikkei. A Pearson confirmou a informação. A negociação compreende o jornal, o portal FT.com e os títulos The Banker e Investors Chronicle.

De acordo com o Marketwatch, o negócio foi fechado depois de muita especulação sobre qual companhia compraria o veículo. Nomes internacionais de peso, como Bloomberg e Reuters, foram alguns dos sugeridos para adquirir a empresa. Nesta manhã, o Financial Times contou que a companhia de mídia alemã Axel Springer era outro possível comprador.

Criado em 1888, o Financial Times tem 500 jornalistas contratados em mais de 50 locais ao redor do mundo. Segundo o veículo, a circulação total (impresso + on-line) em abril subiu 12% em relação ao ano anterior para 722.000 assinantes. A área digital representa 70% deste número. Já o Nikkei apresenta uma quantidade mais expressiva de assinantes: 3,12 milhões.

Compartilhe esta publicação:

Temas