Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Brasil é o segundo maior mercado para a La Roche-Posay

Brasil é o segundo maior mercado para a La Roche-Posay

Marca quintuplicou de tamanho de 2005 a 2014

Françoise Terzian
16/08/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Getty Images

Getty Images

Diz a lenda que, no século 14, o nobre Bertrand du Guesclin passava por La Roche-Posay, uma pequena aldeia no oeste da França, quando parou em uma espécie de “lago milagroso” para refrescar seu cavalo que sofria de eczema. Após molhar suas patas e beber a água, ele saiu de lá curado. Já em 1617, Pierre Milon, médico do rei Luís XIII, passou a viajar para a comuna a fim de estudar as propriedades curativas da água termal. Os comentários em torno de seu poder levaram Napoleão Bonaparte a inaugurar um hospital militar na cidade, com o intuito de ajudar suas tropas a recuperar as várias lesões de pele adquiridas no Egito.

Foi só em 1913 que a Academia Francesa de Medicina nomeou oficialmente La Roche-Posay como cidade termal, o que passou a atrair multidões de dermatologistas e pacientes. Até hoje, foram criadas cerca de 400.000 terapias à base da água local, que apresenta pH neutro e é rica em selênio (um mineral antioxidante que neutraliza os radicais livres). Por ano, cerca de 8.000 pacientes viajam para lá — alguns com tratamento pago pelo governo francês.

Neste ano, um negócio fundado em 1975 pelo farmacêutico francês René Levaye completa 40 anos. Trata-se do Laboratoires Pharmaceutiques La Roche-Posay, que nasceu para criar produtos para a pele sensível dos pacientes em tratamento. Hoje, os produtos da marca vendidos em farmácias de 50 paí­ses completa 15 anos de Brasil. “A operação brasileira é a mais importante depois da França”, revela Délio de Oliveira, diretor-geral da divisão de cosmética ativa da L’Oréal, dona da marca desde 1989.

Localmente, a La Roche é líder do mercado de dermocosméticos (cosméticos com comprovação científica) em valor e volume — categoria que cresce dois dígitos por ano, a exemplo do salto de 17,2% em 2014. Hoje, a marca está presente em 42 mil pontos de vendas dentre um total de 65 mil farmácias existentes no país. “Quintuplicamos de tamanho de 2005 a 2014”, conta Oliveira. Ao todo, a marca hoje tem 64 produtos à venda no Brasil — mais de 50% deles produzidos no país.

Os três mais vendidos são Anthelios (linha de protetores solares), Effaclar (linha para tratamento de peles oleosas ou acneicas) e Kerium (linha de cuidados com o cabelo e couro cabeludo). Todos os produtos da marca levam água termal e visam o tratamento, caso do recém-lançado Effaclar BB Blur, uma base em textura musse que uniformiza o tom da pele e promete controlar a oleosidade por nove horas.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • beleza

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • Trégua na guerra comercial entre China e EUA

    EUA e China Anunciam Acordo para Reduzir Tarifas por 90 Dias

  • Erva-mate Regenerativa de Brasil, Paraguai a Argentina Abastece Mercado nos EUA

  • Executivo do WeWork, Claudio Hidalgo

    1 Ano após a Recuperação Judicial, WeWork Afirma Ter Operação Lucrativa no Brasil

  • Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

  • Números para Entender o Fenômeno GTA 6; Maior Trailer de Game de Todos os Tempos

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.