Neon Pagamentos faz acordo com Banco Votorantim

Instituição vai trabalhar para restabelecer as atividades da fintech

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

Banco Votorantim vai assumir os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da fintech

Acessibilidade


O Banco Votorantim informou hoje (7) que acertou uma parceria estratégica com a Neon Pagamentos, assumindo assim os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da fintech.

LEIA MAIS: Banco Central liquida Banco Neon

O acordo acontece poucos dias depois de o Banco Central anunciar a liquidação extrajudicial do Banco Neon por comprometimento da situação econômico-financeira e violações às normas legais, mas deixar de fora a Neon Pagamentos, fintech que usava a infraestrutura do banco para processar contas correntes, que não possui problemas.

Apesar de ter ficado de fora da liquidação judicial, a fintech foi proibida de abrir novas contas e, segundo o BC, os clientes podem usar o saldo disponível em seus cartões pré-pagos até o final do crédito, mas não podem depositar novos valores.

Em comunicado, o Banco Votorantim disse que vai trabalhar com a Neon Pagamentos para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“É o início de uma parceria de longo prazo em que, após o pleno restabelecimento das nossas atividades, vamos explorar, juntos, sinergias em novos produtos e serviços”, disse o fundador e presidente-executivo da Neon Pagamentos, Pedro Conrade.

VEJA TAMBÉM: Empresas se unem para financiamento e mentoria para fintechs

A Neon Pagamentos, que afirma ter 600 mil usuários no Brasil e 190 funcionários, lançou um cartão de crédito no mês passado e transferiu seu controle acionário para uma holding britânica não especificada como parte da rodada de captação de recursos.

Compartilhe esta publicação: