Bitcoin dispara mais de 20% com recuperação dos mercados

REUTERS_Dado Ruvic

A moeda começa a se recuperar após baixa significativa

O bitcoin subia mais de 20% hoje (13) em meio à alta volatilidade nos mercados globais em recuperação, revertendo parte de sua forte queda em relação ao dia anterior, mas ainda deixando a criptomoeda quase 30% abaixo do valor que estava no início da semana.

LEIA MAIS: Bitcoin despenca mais de 20% com pânico do mercado

A criptomoeda subia 20,1%, para US$ 5.815, às 11h21 (horário de Brasília) reduzindo queda do início do dia e rumo ao seu maior ganho diário desde dezembro de 2017.

Os ganhos ocorreram com bolsas de valores de todo o mundo registrando fortes altas, enquanto investidores esperavam estímulos de bancos centrais e de governos contra a pandemia de coronavírus.

Ontem (12), o bitcoin – notório por sua alta volatilidade – sofreu a pior perda diária em quase sete anos, desabando quase 40% com as principais bolsas de valores sendo derrubadas pelo pânico em torno da doença.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).