Tencent lança novo estúdio de games nos EUA em expansão global

ReutersJackLee O objetivo da Tencent é criar conteúdo com propriedade intelectual original e apelo global

A Tencent Holdings, maior empresa de mídia social e videogames da China, lançou um novo estúdio na Califórnia nesta semana, com o objetivo de expandir ainda mais sua presença no exterior.

O novo estúdio, LightSpeed LA, será liderado pelo ex-veterano da Rockstar Steve Martin e se concentrará no desenvolvimento e publicação de jogos AAA, disseram o LightSpeed e o Quantum Studios da Tencent Games em comunicado à Reuters.

LEIA MAIS: Nintendo e Tencent se unem em novo jogo de Pokémon

“Estamos iniciando uma nova era da cultura de jogos, combinando desenvolvimento de classe mundial com um ambiente de trabalho livre de estresse”, disse Martin em comunicado.

A Tencent está tentando construir uma série de estúdios no exterior com o objetivo de criar conteúdo com propriedade intelectual original e apelo global.

O lançamento também é o mais recente passo da empresa em uma estratégia de obter metade de sua receita de jogos vinda do exterior, uma categoria que representou cerca de 23% de suas vendas de jogos online no quarto trimestre.

Mais recentemente, a empresa contratou o designer-chefe do jogo “Halo 4”, Scott Warner, para comandar outro estúdio recém-criado, agrupado sob o TiMi Studios, criador de “Arena of Valor” e “Call of Duty: Mobile”.

A Tencent também é proprietária da Riot Games, criadora de “League of Legends”, e tem o controle majoritário da Supercell, desenvolvedora de “Clash of Clans”.

O novo estúdio em Orange County contratou talentos criativos da Rockstar Games, Sony VASG, Respawn Entertainment, 2K Games e Insomniac. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).