Michael Jordan forma equipe da Nascar

Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Jordan será o principal proprietário da equipe da Nascar Cup Series

O astro do basquete Michael Jordan e Denny Hamlin, três vezes vencedor do Daytona 500, fizeram uma parceria para formar uma nova equipe da Nascar Cup Series que contará com Bubba Wallace como piloto, anunciou o trio na segunda-feira.

Jordan, seis vezes campeão da NBA, será o principal proprietário da equipe, com Hamlin como parceiro minoritário, enquanto ele continua pilotando pela Joe Gibbs Racing.

LEIA MAIS: Michael Jordan é anunciado como novo conselheiro da Draft Kings

Wallace, único piloto negro na divisão principal da Nascar, esteve no centro das atenções este ano quando seu pedido para que a Nascar proibisse a bandeira dos confederados –que muitos norte-americanos veem como um símbolo de opressão– em todos os eventos foi finalmente adotado.

Posteriormente, o piloto foi considerado vítima de um ataque racial quando uma corda, símbolo ligado ao linchamento e à história dos escravos dos EUA, foi encontrada em sua garagem.

O Departamento de Justiça dos EUA disse depois de uma investigação que a corda poderia estar na garagem desde outubro passado e que Wallace não foi alvo de um crime de ódio, enquanto a Nascar afirmou que a corda foi usada para puxar a porta da garagem.

“Historicamente, a Nascar tem lutado sobre a diversidade e há poucos proprietários negros”, disse Jordan em um comunicado. “O momento parecia perfeito, pois a Nascar está evoluindo e abraçando cada vez mais as mudanças sociais.”

Jordan acrescentou que viu isso como uma chance de “educar um novo público e abrir mais oportunidades para os negros nas corridas”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).