Itaúsa considera positivas propostas da XP sobre reorganização do investimento do Itaú Unibanco na plataforma

Reuters
Reuters

A Itaúsa afirmou que pretende avaliar detalhes, caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco

A Itaúsa comunicou hoje (30) que considera positivas as proposições realizadas até o momento pela XP Inc. relacionadas à reorganização societária do investimento detido pelo Itaú Unibanco na plataforma.

Após o conselho de administração do Itaú aprovar proposta de cisão parcial do investimento do conglomerado na XP, a XP afirmou que avalia a possibilidade de apresentar proposta para a incorporação dessa nova companhia.

LEIA MAIS: XP estuda fusão com nova companhia fruto de cisão de fatia do Itaú na plataforma

“Caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR…sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco”, afirmou a holding em fato relevante.

A Itaúsa explicou que, conforme a atual composição acionária do Itaú, a ser replicada na nova companhia, com a implementação da cisão a Itaú Unibanco Participações S.A. (IUPAR), controlada pela Itaúsa em conjunto com Companhia E. Johnston de Participações, passaria a ser a maior acionista individual da nova companhia e a Itaúsa passaria a deter também participação direta na nova empresa.

A Itaúsa reafirmou seu interesse em manter participação relevante na nova sociedade no curto prazo, mas destacou que “não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).