5 coisas que você deve (e 5 que não deve) a seu chefe

Ser verdadeiro e eficiente pode gerar mais efeitos positivos que o esperado

Redação
Compartilhe esta publicação:

Quando você aceita um emprego, você automaticamente deve um bom dia de trabalho ao seu empregador. Você deve concentração e esforço, esteja você trabalhando em algo interessante e divertido ou no trabalho mais tedioso possível. Essas são as coisas que seu empregador está comprando ao te pagar seu salário.

Acessibilidade


O melhor a se fazer é dar o seu melhor no trabalho ao invés de passar todo minuto disponível fora do trabalho procurando por uma situação melhor. As histórias sobre quando você salvou o seu dia de trabalho só te ajudarão a conseguir um emprego melhor.

LEIA MAIS: 5 motivos para se demitir no seu primeiro dia de trabalho

Veja na galeria a seguir cinco coisas que você deve ao seu chefe, e cinco coisas que você não deve:

  • Deve

    Sua total atenção ao seu trabalho

    Se você estiver trabalhando em casa, em um escritório, em uma fábrica ou até na praia, em respeito ao seu chefe, você deve sua total atenção ao seu trabalho.

  • Não deve

    Você não deve respeito ao seu chefe porque ele é seu chefe, mas sim porque ele é um ser humano

    Um nível maior de respeito – pelo conhecimento de seu chefe, pela sua sabedoria e capacidade de liderança – é conquistado com o passar do tempo. Se você não respeita seu chefe como uma pessoa ou um líder, é seu dever como parte da companhia procurar outro emprego.

  • Deve

    Você deve manter um pensamento positivo em relação a uma tarefa para a qual você foi designado

    Não é bom guardar as suas boas ideias para si porque seu chefe não te valoriza quanto deveria. Se seu chefe rejeita ideia após ideia, você tem o direito de parar de oferecê-las. Não faz sentido continuar insistindo em algo que não vai dar certo.

  • Não deve

    Você não deve lealdade a longo prazo

    Se seu chefe quer te manter em um certo papel por um determinado período de tempo, há um jeito fácil de conseguir isso: ele pode fazer um contrato com cláusulas que lhe prometem recompensas se você ficar por perto. Se seu chefe não faz isso, isso significa que você está livre para ir embora quando quiser sem ser visto como desleal.

  • Anúncio publicitário
  • Deve

    Você deve apoio ao seu chefe, aos seus colegas de trabalho, aos seus clientes e vendedores

    Basicamente, você deve respeito a todos aqueles com quem você trabalha. Não é ético trabalhar com alguém e falar mal dessa pessoa quando ela está longe, mesmo quando você estiver estressado.

  • Não deve

    Você não deve sua saúde ao seu chefe

    Você precisa estabelecer limites para que seu trabalho não interfira na sua vida pessoal, afetando, assim, sua saúde. Se seu chefe pensa que seus fins de semana estão livres para o trabalho, você precisa conversar com ele e procurar outro emprego.

  • Deve

    Você deve ao seu chefe o melhor exercício das suas funções

    Isso significa que quando você comete um erro, é sua obrigação consertá-lo e tomar a responsabilidade das consequências dele.

  • Não deve

    Você não deve silêncio ao seu chefe

    Se você sente que há algo de errado, é direito seu falar sobre essa situação.

  • Deve

    Você deve a verdade

    Vários trabalhadores dizem: “Meu chefe não se importa com o que eu tenho a dizer!” quando, na verdade, nunca tentaram conversar sobre nada com eles. Converse com seu chefe!

  • Não deve

    Você não deve ter nenhuma atitude antiética em relação ao seu chefe

    Se seu trabalho requer que você diga ou faça coisas antiéticas, você está sendo maltratado, não importa o quanto ganhe.

Deve

Sua total atenção ao seu trabalho

Se você estiver trabalhando em casa, em um escritório, em uma fábrica ou até na praia, em respeito ao seu chefe, você deve sua total atenção ao seu trabalho.

Compartilhe esta publicação: