Ana Leoni: como colocar a vida financeira em ordem

Reprodução
Reprodução

Executiva da Anbima, Ana Leoni fala sobre ter foco na independência financeira

Executiva da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), Ana Leoni é uma mulher inspiradora. Ao longo de sua carreira, acumula em seu currículo uma trajetória admirável. Ela é responsável pela área de Educação e Informações Técnicas, que inclui as atividades de Educação de Investidores, Certificação de Profissionais, Produção e Processamento de Informações de Mercado de Capitais e Precificação de Ativos.

Ana é ainda conselheira da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros). A executiva também já trabalhou em private banking, desenvolvimento de produtos e comunicação e foi membro do conselho de administração da AEF Brasil (Associação de Educação Financeira do Brasil) por 9 anos. É formada em Comunicação Social pela Universidade Paulista, e tem MBA em Marketing de Serviços pela ESPM.

Suas redes sociais são agitadas. No seu perfil no Instagram, @dinheiro_com_atitude, seu público mais feminino encontra conteúdo leve e descontraído, sempre com foco na independência financeira.

Ana carrega um brilho nos olhos quando fala da vontade de ajudar aqueles que precisam colocar a vida financeira em ordem. Por tudo isso, é nossa convidada para fazer a diferença na entrevista desta semana.


Francine Mendes é educadora financeira para mulheres, economista pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em psicanálise do consumo pela Universidade Kennedy. Apresentadora do canal Mary Poupe, no YouTube, e comunicadora na RiCTV Record.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).