Presidente da Previ renuncia ao cargo

Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Coelho chegou à Previ em meados de 2018 vindo do BB, onde foi vice-presidente de finanças

A Previ, caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil, anunciou hoje (25) que seu presidente, José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo.

A entidade não informou se um substituto foi nomeado para substituir Coelho, que deve ficar no cargo até 14 de junho.

LEIA MAIS: Novo presidente do Banco do Brasil diz que vai priorizar eficiência e desinvestimento em ativos não essenciais

O anúncio acontece após o maior fundo fechado de previdência no país, com mais de R$ 230 bilhões sob gestão, ter tido o nome envolvido em uma transação corporativa.

Na semana passada, a empresa de proteína animal Marfrig afirmou ter comprado cerca de 24,23% no capital da empresa de alimentos BRF, e que comprava ações adicionais na companhia detidas pela Previ.

Coelho chegou à Previ em meados de 2018 vindo do BB, onde foi vice-presidente de finanças. O executivo também presidiu a BB Seguridade, braço de seguros e previdência do banco federal.

O anúncio da saída de Coelho acontece cerca de um mês após uma mudança no comando do BB, com a chegada de Fausto Ribeiro, que substituiu André Brandão, que pediu demissão em março depois de uma disputa com o presidente Jair Bolsonaro sobre um plano de corte de custos. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).