C-Suite: Pablo Cordón é o novo diretor de transformação digital da Atento

Acompanhe também a movimentação de outros executivos C-Level na última quinzena.

Maria Laura Saraiva
Compartilhe esta publicação:

Divulgação
Divulgação

Pablo Cordón [foto] é o novo diretor de transformação digital da Atento

Acessibilidade


De olho nas últimas movimentações C-Level da quinzena, o C-Suite destaca, nesta edição, o setor de tecnologia. A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, anunciou Rafael Soares  como novo head de vendas para grandes contas no Brasil. Junto com Otávio Alves, diretor global do departamento, o executivo será responsável por desenvolver e ampliar as operações de varejistas. Já a ThoughtWorks, consultoria global de softwares, elegeu Bernard de Luna como novo head de produtos no Brasil. 

Na área de saúde, a fornecedora de medicamentos à base de cannabis, HempMeds, anunciou o executivo norte-americano Blake Schroeder como novo CEO global. O gestor deve substituir Stuart Titus, que passará a atuar como porta-voz especialista pela marca. Enquanto isso, a  ViBe Saúde, plataforma de consultas digitais, notificou a chegada de Anderson Coelho como vice-presidente de tecnologia e de Lucas Gerard, como líder da área de finanças.

LEIA MAIS: C-Suite: Solange Sobral é a nova vice-presidente de operações da CI&T em Londres

No setor de serviços financeiros, o destaque vai para Stephanie Jerg e  Phelipe Alvarez, nova CEO e novo VP da Intervalor, respectivamente. A troca de cadeiras acontecerá após a saída do líder Luis Carlos Bento, que se dedicará a projetos pessoais e permanecerá como membro do conselho.  

Nesta edição, a C-Suite conversou com Pablo Cordón, novo diretor de transformação digital da Atento, empresa de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios. Ao longo da sua trajetória profissional de mais de 20 anos, o executivo exerceu diferentes funções em multinacionais como McDonald´s e IBM. Formado em economia pela Universidade de Buenos Aires, Cordón chega na companhia com o objetivo de transformar os serviços para mais de 400 clientes pelo mundo. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia a seguir, os planos do executivo na nova posição:

Forbes: O processo de transformação digital na Atento foi acelerado com o desenvolvimento da pandemia?

Pablo Cordón: Não posso negar que a pandemia catalisou muitos dos processos que já estavam ocorrendo e a Transformação Digital foi uma parte fundamental da estratégia de três horizontes que já estávamos implementando antes do início da pandemia. Esses três horizontes eram melhorias operacionais, avanços em serviços de próxima geração e novas vias de crescimento e, apesar da pandemia, não abandonamos nossos objetivos estratégicos e aproveitamos os desafios como uma oportunidade para acelerar ainda mais nossa transformação digital em muitos aspectos. Durante este ano, continuaremos a priorizar a saúde e a segurança de nossos funcionários, administrar a situação causada pela pandemia COVID e continuar a construir nossa transformação. Atualmente, 80% da nossa força de trabalho está em teletrabalho. A segurança e o compromisso com os colaboradores tem sido uma das nossas prioridades, o que nos tem permitido garantir o atendimento aos nossos clientes e até aumentar os níveis de satisfação.

F: Quais estratégias de atendimento ao cliente devem ser beneficiadas com essas mudanças?

PC: Na Atento, nosso objetivo é estar perto de nossos clientes, entendê-los e adaptar nossas soluções e serviços às novas demandas, a fim de agregar valor ao seu negócio. Um dos nossos fatores de diferenciação é o nosso firme compromisso com a inovação e tecnologia. Prova disso é que fomos os primeiros no setor a nível mundial a obter a certificação de inovação ISO 56002. Além disso, entre as soluções tecnológicas que colocamos à disposição dos nossos clientes, destacamos a análise de sentimento e interações através da IA, que nos permite proporcionar uma análise mais humanizada com os consumidores. Também aplicamos ciência de dados para gerar mais valor de negócios: por meio do desenvolvimento de análises preditivas, são gerados insights para maximizar os negócios do cliente, mitigar riscos, aumentar a retenção em canais de autosserviço e minimizar retornos de chamada e reclamações.

F: Antes de ser promovido a diretor de transformação digital, atuou por quase dois anos como chefe do departamento de RH da empresa. O setor de recursos humanos também vai ser impactado com a digitalização dos negócios?

PC: A função de RH foi bastante impactada pela pandemia, e a digitalização de seus processos foi fundamental para a continuidade da operação dos nossos negócios. Além disso, a digitalização do negócio muda o tipo de talento que precisamos desenvolver e trazer para a organização. Os nossos agentes e o talento do capital humano que temos na Atento são fundamentais para garantir o sucesso e o ótimo funcionamento dos nossos serviços. A transformação e o nosso compromisso com as novas tecnologias permitem-nos dotar os nossos agentes das ferramentas necessárias para a realização do seu trabalho, com mais e melhores informações e conhecimentos, mas sempre com o seu indispensável toque humano. Um dos principais objetivos do meu novo cargo é conseguir tirar o melhor de cada pessoa para permitir que nosso talento interno continue desenvolvendo sua carreira profissional.

F: Qual sua expectativa para os primeiros seis meses como diretor de transformação digital da Atento?

PC: Em minha nova função na Atento, minha principal missão será analisar, identificar e articular ainda mais os processos de inovação para promover melhorias operacionais e impulsionar nosso modelo de entrega. Para fazer isso, continuaremos a adicionar a tecnologia mais disruptiva à nossa vasta experiência em fornecer serviços ao cliente, para que os funcionários possam se concentrar em tarefas de alto valor e fornecer um atendimento excepcional que seja mais eficiente para as empresas, mais satisfatório para os consumidores e que adapte-se à realidade digital atual.

VEJA TAMBÉM: C-Suite: Salvador Dahan é o novo diretor de governança e conformidade da Petrobras

Veja, abaixo, outras movimentações C-Level que ocorreram nos últimos 15 dias:

  • Monkey anuncia novo head de produtos

    A Monkey Exchange, fintech de produtos financeiros, anunciou Leonardo Lanna como o novo head de produtos de payments. Formado em economia e direito, o executivo possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, acumulando passagens por empresas como Stone, Banco Itaú, BV e Santander. Seu objetivo na Monkey é lançar quatro produtos até o final do ano: infraestrutura para bancos e adquirentes, marketplace Spike, Spike Pay e Spike Services.

    Divulgação
  • Carla Santos é a nova diretora de cloud e soluções digitais da Ingram Micro Brasil

    A Ingram Micro Brasil, distribuidora de tecnologia, promoveu Carla Santos à diretoria de cloud e soluções digitais. A executiva vai substituir Flávio Moraes, que assumiu a presidência da empresa no país. Na companhia desde 2011, quando atuou como business unit manager de software e cloud, a administradora recebe a nova função com o objetivo de dar continuidade à trajetória da marca.

    Divulgação
  • Cláudio Azevêdo é novo chief growth & marketing officer da Dotz

    Cláudio Azevêdo é o novo CGMO (chief growth & marketing officer) da Dotz, grupo de tecnologia. Especialista em marketing ágil e crescimento acelerado de startups, o executivo passou ao longo da carreira por empresas como Cabify e Zé Delivery. Azevêdo também é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia e possui MBA pela Fundação Dom Cabral.

    Divulgação
  • Intervalor anuncia novas lideranças

    A Intervalor, empresa especializada em serviços financeiros, anunciou que Luis Carlos Bento, fundador da companhia, deixará o cargo de CEO para se dedicar a projetos pessoais. O executivo, que permanecerá como integrante do conselho, será sucedido por Stephanie Jerg, atual vice-presidente da companhia. A gestora ingressou na empresa em 2018 e possui vasta experiência em contact center e BPO, tendo ocupado cargos de diretoria na Venezuela, Espanha e Brasil. Já a cadeira de vice-presidente será ocupada agora por Phelipe Alvarez, executivo que está há 13 anos na Intervalor e atuava anteriormente como diretor de vendas e marketing.

    Divulgação
  • Rafael Soares assume como novo head de vendas para grandes contas na Nuvemshop

    A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, anunciou a chegada de Rafael Soares como novo head de vendas para grandes contas no Brasil. Junto a Otávio Alves, diretor global para grandes contas, o executivo será responsável por desenvolver e ampliar as operações de varejistas. Com mais de 14 anos de experiência, Soares também atuou em empresas como ClearSale, Neurotech, LafargeHolcim, Votorantim Cimentos, Even e Cyrela. Formado em engenharia civil pela PUC-RS, pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP e pela Universidade de Miami, o executivo é mestre em administração com ênfase em estratégias competitivas e corporativas pelo Insper.

    Divulgação
  • Banco Mercantil do Brasil anuncia novo CFO

    O Banco Mercantil do Brasil apresentou seu novo chief financial officer, Paulino Rodrigues. O executivo será o responsável pelas áreas de gerência de orçamentos, tesouraria, negócios internacionais, projetos e processos corporativos. Formado em administração de empresas pela UFRGS e com MBA em finanças pela FGV, Rodrigues também é mestre em economia aplicada pela UFRGS e concluiu, recentemente, o Programa de Gerenciamento Avançado da Escola de Negócios de Booth, da Universidade de Chicago.

    Divulgação
  • Pixeon anuncia Felipe Clemente como novo CEO

    A Pixeon, empresa de soluções de software para a área de healtech, anunciou Felipe Clemente como o novo CEO da companhia. O executivo, que tem duas décadas de experiência, já trabalhou em companhias internacionais como Sodexo, GE e Johnson & Johnson. Formado em engenharia mecânica no Instituto Mauá de Tecnologia, Clemente tem especialização na Fundação Getulio Vargas e MBA na escola de negócios da Duke University em Durham, Estados Unidos.

    Divulgação
  • Iguatemi anuncia nova liderança

    O Iguatemi, empresa que administra o shopping Iguatemi Esplanada na região de Sorocaba, comunicou a sucessão do atual presidente Carlos Jereissati, que deixará a posição de CEO da companhia no final de 2021 e passará a se dedicar, exclusivamente, ao conselho administrativo. A transição do cargo será feita de maneira gradual em conjunto com a executiva Cristina Betts, atual chief financial officer do grupo, que terá como objetivo manter o crescimento da marca.

    Divulgação
  • MPD Engenharia amplia áreas jurídica e de desenvolvimento e contratos

    A MPD Engenharia, construtora e incorporadora sediada em Alphaville (SP), deu as boas-vindas a dois novos diretores. Katia Antunes, advogada especializada em direito societário, contratual e imobiliário, assume a cadeira de diretora jurídica e de conformidade da empresa. Ao longo da carreira, a executiva já atuou na Companhia Siderúrgica Nacional e na Cyrela. Enquanto isso, Evandro Daltro, engenheiro civil com quase três décadas de experiência na área de infraestrutura, é o novo diretor de desenvolvimento e contratos. O gestor atuou em diversas funções e empresas no grupo OAS ao longo de sua vida profissional, incluindo passagens pela África e Oriente Médio.

    Divulgação
  • Blake Schroeder assume liderança global da HempMeds

    A companhia norte-americana Medical Marijuana Inc., pioneira no fornecimento de produtos derivados de cannabis, anunciou a nomeação do norte-americano Blake Schroeder como CEO global e presidente do conselho da subsidiária HempMeds. O líder substitui o executivo da indústria nutracêutica Stuart Titus, que passará a atuar como porta-voz da marca. O novo líder global está na empresa desde 2016 e conta com vasta experiência em negócios na indústria de nutrição, incluindo passagens pela Europa, Rússia, Israel, Brasil, México e Japão.

    Divulgação
  • Siemens tem novo diretor de inovação corporativa

    Há 30 anos na Siemens, conglomerado industrial alemão, o executivo José Borges Frias Jr. acaba de assumir a posição de diretor de inovação corporativa. Engenheiro mecânico formado pela Universidade de São Paulo e bacharel em administração de empresas pela mesma instituição de ensino, Borges iniciou sua carreira na área de engenharia industrial. Nos últimos 15 anos, foi consultor de marketing e estratégia, tornando-se, em seguida, gerente de marketing estratégico e excelência de negócios.

    Divulgação
  • Lívia Felix é a nova CEO financier educação da Financier

    Lívia Alves Felix é a nova CEO da Financier Educação S.A, empresa dedicada a soluções relacionadas à educação financeira. Com mais de 10 anos de experiência como gestora, incluindo passagens pelos Estados Unidos e Angola, a executiva é formada em relações internacionais pela UNESA e pós-graduada em comércio internacional pela UFRJ.

    Divulgação
  • Pedro Guasti assume como head of international expansion na Nubimetrics

    A plataforma de dados Nubimetrics anunciou a chegada de Pedro Guasti como novo head of internacional expansion. Com mais de 25 anos de experiência no mercado digital, sendo os últimos 20 no setor de e-commerce, o executivo foi um dos fundadores da Ebit, empresa especializada em informações de e-commerce no Brasil, onde atuou como diretor executivo por mais de nove anos até se tornar vice-presidente de marketing e inteligência de mercado no BuscaPé.

    Divulgação
  • EmCasa apresenta novo vice-presidente de marketing

    A EmCasa, proptech brasileira de compra e venda de imóveis, anunciou a chegada de Felipe Meretti como novo vice-presidente de marketing. Com mais de dez anos de experiência em empresas do porte de Whilrpool e Ambev, o executivo vai assumir as frentes de branding, growth e relações públicas da startup. Formado em marketing pela ESPM, Meretti tem mestrado em gestão estratégica de marca pela FIA.

    Divulgação
  • Legend Investimentos reforça time com a chegada de três novas bankers

    A Legend Investimentos, agente autônomo na administração de patrimônios com atendimento private, comunicou a chegada de três profissionais, que se juntam à equipe como sócias e bankers. Fabiana Cataldo possui mais de 21 anos de experiência no setor, com passagens pelo Bradesco e pelo Itaú Unibanco. Já Karina Okazaki acumula em seu currículo passagens pelo BankBoston, Citibank Private Bank, ABN Amro Private Bank e Itaú Private Bank. E, finalmente, Amanda Sacramento, que possui mais de 18 anos de atuação no mercado financeiro, tem passagens pelo Banco do Brasil, HSBC Bank e Itaú Unibanco.

    Divulgação
  • Dow anuncia Mariana Orsini como nova diretora de relações governamentais no Brasil

    A Dow, corporação de produtos químicos, plásticos e agropecuários, anunciou Mariana Orsini como a nova responsável pela diretoria de relações governamentais no Brasil. A executiva se reportará ao diretor de comunicação, relações governamentais e sustentabilidade para América Latina, Matias Campodonico. Formada em relações internacionais pela FAAP, com especialização em negociação e MBA em gerenciamento de projetos, ambos pela Fundação Getulio Vargas, Mariana tem especialização em liderança executiva pela Universidade de Pittsburgh. Na Dow desde 2011, também já esteve à frente da comunicação corporativa no Brasil e, antes de assumir a nova posição, atuou como líder de comunicação do negócio de embalagens e plásticos de especialidades para América Latina.

    Divulgação
  • Maria Fernanda Carvajal assume direção de regulatory affairs da GE Healthcare

    Maria Fernanda Carvajal é a nova diretora de regulatory affairs e region quality da GE Healthcare para a América Latina. Na empresa desde o ano passado, a executiva tem vasta experiência no setor de saúde: no primeiro ano de GE Healthcare, foi gerente regulatória para os países latinos e, antes, atuou por 13 anos como executiva da Boston Scientific.

    Divulgação
  • Arteris anuncia novo diretor executivo de pessoas & organização

    A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, anunciou o executivo Roberto Paolini como novo diretor executivo de pessoas & organização. Formado em administração de empresas pela FAAP, o executivo possui MBA em gestão de recursos humanos pela Universidade de São Paulo e especialização em gestão estratégica de pessoas pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência, com passagens por empresas como Ford Motor Company, GTECH, Techint e Usiminas.

    Divulgação
  • ViBe Saúde anuncia novas contratações

    A ViBe Saúde, plataforma de saúde digital, anunciou a chegada de Anderson Coelho, como seu novo vice-presidente de tecnologia, e de Lucas Gerard, que vai ocupar a liderança da área de finanças. Coelho tem mais de 15 anos de experiência só na área de saúde, acumulando passagens pela QSaúde, Hospital Israelita Albert Einstein, Accenture e Avanade. Já Gerard se encantou pelo universo da nova economia em 2015, quando teve sua primeira passagem pela Creditas. Hoje também é investidor-anjo de outras startups de diferentes setores.

    Divulgação
  • Giulio Loffreda é novo diretor de desenvolvimento da KORE Labs

    A KORE, empresa de soluções IoT, comunicou a chegada de Giulio Loffreda como novo diretor de desenvolvimento do hub de inovação da empresa. Com uma vivência de 10 anos na França, o executivo viu de perto o nascimento das novas LPWANS, LoRa Alliance e Sigfox, tendo participado de diversas iniciativas do governo francês e de universidades para a disseminação e uso dessas tecnologias. Em 2019 fundou a ProIoT, empresa provedora de soluções IoT, onde atuou como chief technology officer.

    Divulgação
  • Schneider Electric promove Marta Sanchez a vice-presidente de marketing, sales excellence e business intelligence para América do Sul

    A Schneider Electric, empresa de transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, anunciou a promoção de Marta Sanchez a vice-presidente de marketing, salles excellence e business intelligence para América do Sul. Na companhia desde 2019, a executiva ocupou anteriormente o cargo de diretora de marketing para América do Sul. Formada em engenharia industrial pela Universidad de Los Andes, na Colômbia, e pós-graduada em marketing pela Concordia University, no Canadá, Marta acumula 19 anos de experiência profissional, tendo atuado na Aztech Business Services, sediada na Austrália, e na filial da Microsoft na Colômbia.

    Divulgação
  • AoCubo anuncia nova diretoria para as áreas de finanças, comercial e supply chain

    A imobiliária digital AoCubo contratou novos profissionais para suas diretorias. A área comercial ficará a cargo de Fábio Moraes, ex-Gafisa e Cury, responsável por engajar e desenvolver estratégias assertivas frente ao mercado. Para head de finanças, a aposta é no ex-PWC e Siemens Marcus Vinicius Mazetto. Já Anderson Faustino, que teve passagens pela Direcional Engenharia e Lopes, assume a diretoria de supply chain.

    Divulgação
  • CleanSpark anuncia Bernardo Schucman como vice-presidente sênior das operações de data center

    A CleanSpark, empresa de software, serviços e mineração de bitcoin, anunciou a contratação de Bernardo Schucman como vice-presidente sênior das operações de data center. O executivo tem mais de 20 anos de experiência como empresário de tecnologia, engenheiro de software e engenheiro de blockchain nos Estados Unidos e no Brasil, sendo cofundador e CEO da Fastblock e da ATL Data Centers.

    Divulgação
  • ThoughtWorks contrata novo head de produto no Brasil

    A ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia, anunciou a chegada de Bernard de Luna para assumir a liderança em product management no Brasil. Com 20 anos de experiência na área, o profissional leva na bagagem o conhecimento adquirido como líder de produto em diversas empresas, como Petrobras e Estante Virtual.

    Divulgação

Monkey anuncia novo head de produtos

A Monkey Exchange, fintech de produtos financeiros, anunciou Leonardo Lanna como o novo head de produtos de payments. Formado em economia e direito, o executivo possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, acumulando passagens por empresas como Stone, Banco Itaú, BV e Santander. Seu objetivo na Monkey é lançar quatro produtos até o final do ano: infraestrutura para bancos e adquirentes, marketplace Spike, Spike Pay e Spike Services.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: