A melhor maneira de crescer na carreira

Estudo aponta que tirar intervalos no meio do trabalho pode aumentar a sua performance .

Amy Blaschka
Compartilhe esta publicação:
Getty

Fazer intervalos do seu trabalho pode melhorar sua perfomance

Acessibilidade


Ao contrário da opinião popular (e do que as mídias sociais nos levariam a acreditar), a agitação ininterrupta nem sempre leva ao sucesso.

Embora pareça contra-intuitivo, fazer uma pausa é a melhor maneira de progredir na carreira.  Uma pesquisa mostra que as pausas são essenciais para melhorar nosso humor, bem-estar geral e capacidade de desempenho.

Veja como maximizar o poder da pausa:

Mude sua mentalidade sobre pausas

O tempo de inatividade não é improdutivo, mas é essencial para o progresso. Quando você está acostumado a operar em um ritmo frenético, fazer pausas deliberadas pode parecer chocante. Mas estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo. Mude sua perspectiva para abraçar o presente de dar a si mesmo o tempo e espaço para pensar, sentir e experimentar como algo complementar, não contraditório ao progresso de sua carreira. Ao tornar esse tipo de autocuidado uma prática regular, você terá maior clareza e desempenho aprimorado e protegerá, preservará e melhorará seu bem-estar e felicidade.

Reserve um horário dedicado para intervalos

Depois de aceitar que o intervalo pode melhorar seu progresso, você precisa reservar um horário regularmente para que eles ocorram. Trate o seu tempo como um bem precioso que ele é, reservando um espaço em seu calendário e protegendo-o de possíveis compromissos. É fácil ficar sobrecarregado com o grande volume de tarefas e solicitações, acreditando que tudo é urgente e importante – o que raramente é o caso. Logo, evite fazer reservas em excesso com inúmeras reuniões desnecessárias e, em vez disso, simplifique, priorize e concentre sua atenção no que é mais importante, dizendo não para todo o resto. Isso permitirá que você agende blocos de tempo ininterrupto para ficar quieto, desacelerar, refletir e abrir espaço para insights.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

SAIBA MAIS: Futuro do trabalho: as tendências dos escritórios

Seja exigente sobre como você gasta seu tempo de intervalo

Depois de finalmente criar intervalos intencionais, preste atenção em como você os gasta. Resista a preencher seu tempo com atividades entorpecentes, como navegar pelas redes sociais e, em vez disso, use esse tempo para se reabastecer. Alimente seu corpo por meio do movimento, caminhando ao redor do quarteirão ou fazendo uma rápida sessão de ioga. Conecte-se com podcasts, livros, palestras TED, artigos e vídeos educacionais e edificantes para enriquecer sua mente. Recarregue seu espírito por meio da meditação, oração e reflexão. Ou, uma vez que a pesquisa sugere que a privação do sono leva à redução do desempenho e da produtividade, tente fazer pausas para priorizar o descanso, mesmo que isso signifique tirar uma soneca rápida.

Use a tecnologia para ajudá-lo a se manter no caminho certo

Vamos enfrentá-lo: a tecnologia é parte integrante de nossas carreiras. E quando você está trabalhando em um projeto, é fácil se perder no seu dispositivo. Felizmente, a mesma tecnologia com a qual confiamos para fazer nosso trabalho também pode nos manter responsáveis ​​por nossos intervalos.

Se você possui uma peça de tecnologia vestível como Fitbit ou Apple Watch, use sua funcionalidade para definir um lembrete para fazer pausas regulares ou solicitar que você se levante e se mova. Ou baixe um aplicativo de meditação como Calm ou Headspace, para ter acesso instantâneo às sessões de atenção plena com o toque de seu dedo.

Mesmo se você não puder desistir totalmente de suas telas, pode fazê-las trabalhar para você. Uma nova extensão de navegador baseada em pesquisa, chamada breath.ai, é baseada no aprendizado de máquina de última geração que usa sua webcam para detectar mudanças em sua respiração e frequência cardíaca, indicando estresse e, em seguida, fornece lembretes de pausa personalizados. Os usuários também têm acesso a mais de 100 exercícios breves sobre respiração, meditação, movimento ou simplesmente uma pausa sugerida na tela, bem como sons de fundo suaves e cores de tela suaves.

Em um mundo que glorifica o agito e a agitação ininterruptos, fazer uma pausa intencional pode ser o melhor hack de carreira.

Compartilhe esta publicação: