Quem é o brasileiro que faz parte do Giving Pledge?

Elie Horn, principal acionista da Cyrela, é um dos integrantes do grupo de Warren Buffett, Melinda e Bill Gates

Leandro Manzoni
Compartilhe esta publicação:
Eliana Assumpção
Eliana Assumpção

Elie Horn, principal acionista da Cyrela, é um dos integrantes do grupo de Warren Buffett, Melinda e Bill Gates (Eliana Assumpção)

Acessibilidade


O empresário Elie Horn, que ocupa a 65a posição no ranking dos bilionários brasileiros de FORBES, com patrimônio estimado em R$ 3,16 bilhões, é o primeiro brasileiro a fazer parte do Giving Pledge, organização fundada em 2010 pelos bilionários Warren Buffett e Melinda e Bill Gates para incentivar os outros bilionários a doar o seu patrimônio ainda em vida para a filantropia. Em 2015, Horn doou 60% de sua fortuna.

LEIA MAIS: Conheça mais bilionários que vão doar suas fortunas

O bilionário é o principal acionista da Cyrela, a maior incorporadora do país que, atualmente, investe no setor de saúde por meio do Abaporu. Recentemente, o fundou comprou 65% de participação do Hospital Vera Cruz, em Campinas, interior de São Paulo, em uma operação conjunta com a gestora Bozano Investimento. Além disso, planeja adquirir outro hospital, ainda em 2017, e investir em clínicas de retaguarda, destinadas a idosos, para oferecer serviços de nutricionista e fisioterapia.

Em maio de 2014, Elie Horn passou a presidência executiva da Cyrela aos filhos Raphael e Efraim Horn e, desde então, está à frente do Conselho Administrativo. Antes do Giving Pledge, já era considerado um dos maiores doadores da comunidade judaica, apoiando projetos de educação para escolas e universidades.

Compartilhe esta publicação: