As 6 maiores novidades veganas da Expo West 2019

Foto Rep. Forbes
Mais de 3 mil estandes de mais de 1.800 marcas oferecem novos, notáveis, melhorados e reembalados produtos alimentícios saudáveis, além de uma seção de beleza em ascensão.

Resumo da matéria

  • Rico em cafeína, o café em latas de nitro chama atenção
  • Os chips de ervilha podem ser combinados com praticamente qualquer coisa

O maior evento do mundo de gastronomia natural, a Expo West, ocupa todo o Anaheim Convention Center, dois hotéis e todas as áreas comuns entre eles. Mais de 3 mil estandes de mais de 1.800 marcas oferecem novos, notáveis, melhorados e reembalados produtos alimentícios saudáveis, além de uma seção de beleza em ascensão. Os fornecedores vão desde monólitos de capital aberto até iniciantes, e servem de tudo: de brownies a grilos (sim, grilos!), em trilhas que passam por compradores, distribuidores e pela imprensa.

LEIA MAIS: Nestlé lança linha vegana de hambúrgueres

Veja, na galeria abaixo, aos melhores produtos veganos da Expo West 2019:

  • Nuts cobertas com manteiga orgânica (Justin’s)

    Justin’s, marca das famosas manteiga de amendoim saudáveis, lançou um produto simples, porém espetacular, que havia sido idealizado na edição de 2018 da feira. São nuts — de amêndoa a castanha de caju — cobertas com manteiga de amendoim, castanha de caju e amêndoa. Podem ser doces ou salgadas, e acompanhar saladas, ou até mesmo macarrão.

  • Iogurtes à base de noz-pili (Lavva)

    Com 50 bilhões de probióticos por porção, além de prebióticos e zero adição de açúcar, o primeiro iogurte de noz-pili tem sabor entre o iogurte grego e um iogurte tradicional com nozes. É um novo leque de ingredientes e gostos para iogurte: plátanos oferecem doçura, e há sabores à base de frutas frescas, como limão, morango, mirtilo e abacaxi.

  • “Bolinhas” de chocolate crocante (Unreal)

    Estas bolinhas de chocolate têm um gosto doce, com crocância à base de quinoa, e são coloridas com beterraba e spirulina. Degustado como M&M’s em tamanho maior, o doce impressiona o paladar, a até parece não ser algo natural ou saudável. É delicioso!

  • Latas de Nitro (Immordl)

    Uma das favoritas dos subúrbios de Malibu e Calabasas, em Los Angeles, onde o elixir do café Immordl foi servido para os apreciadores de superalimentos, a marca enviou para a feira seu super café com coco em latas de nitro. Além de rica em cafeína, a mistura é de baixo índice glicêmico e baixo teor de ácido, além de repleta de ervas orgânicas, colocadas a fim de manter a energia do consumidor.

  • Chips de ervilha (Popchips)

    Com seis gramas de proteína e três de fibra (por porção de plantas), esse é o meu novo chip favorito. Feito com apenas três ingredientes, ervilha, sal e óleo de cártamo, foi o grande sucesso do evento. Deliciosos, podem ser combinados com homus, salsa ou outras iguarias.

  • Brie vegano (Wild Brine)

    Eu provei esse diversas vezes. De todos os queijos veganos impressionantes, nenhum capturou o sabor específico do brie como este da marca Wild Brine, mais conhecida por seu chucrute e pelo picles. Ele ainda não está disponível nos mercados, mas, assim que estiver, vale a pena experimentar.

Nuts cobertas com manteiga orgânica (Justin’s)

Justin’s, marca das famosas manteiga de amendoim saudáveis, lançou um produto simples, porém espetacular, que havia sido idealizado na edição de 2018 da feira. São nuts — de amêndoa a castanha de caju — cobertas com manteiga de amendoim, castanha de caju e amêndoa. Podem ser doces ou salgadas, e acompanhar saladas, ou até mesmo macarrão.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).