Post de anúncio da morte de Chadwick Boseman é o tuíte mais curtido de todos os tempos

Gareth Cattermole- Equipe/ Getty Images
Gareth Cattermole- Equipe/ Getty Images

Ator, que interpretava o Pantera Negra, lutava contra um câncer de cólon há 4 anos

A mensagem que anuncia a morte de Chadwick Boseman é o tuíte mais curtido do Twitter de todos os tempos, disse a empresa ontem (30), enquanto o mundo continua em luto pelo amado ator que interpretou o Pantera Negra.

A família de Boseman anunciou a morte do ator em um comunicado postado em sua conta do Twitter na noite de sexta-feira (29).

LEIA MAIS: Ator britânico Ian Holm, de “O Senhor dos Anéis”, morre aos 88 anos

O post tem 6,7 milhões de curtidas e agora é o tuíte com mais curtidas, disse o Twitter ontem. “Um tributo digno de um rei. #WakandaForever”, disse a empresa.

Boseman morreu na sexta-feira após 4 anos de luta contra um câncer de cólon, contudo ele nunca falou publicamente sobre seu diagnóstico.

Boseman estrelou como o primeiro super-herói negro da Marvel no filme de sucesso “Pantera Negra”, de 2018.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo, e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto ama. De “Marshall: Igualdade e Justiça” a “Destacamento Blood” , de August Wilson, “Ma Rainey’s Black Bottom” (que será lançado postumamente) e vários outros, todos filmados durante inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia”, diz o comunicado.

O tuíte mais curtido anteriormente era o do ex-presidente norte-americano Barack Obama, que postou uma citação de Nelson Mandela no mesmo dia do atentado em Charlottesville, Virgínia, em que um carro acelerou contra uma manifestação anti-ódio e matou a estudante, Heather Heyer.

Fãs e estrelas de Hollywood lamentaram a morte do ator nas redes sociais. Ele morreu no dia de Jackie Robinson, o primeiro jogador de beisebol negro a entrar em um grande time, que é celebrado anualmente pela ML, a liga de beisebol norte- americana, coincidentemente também representado pelo ator no filme “42 – A História de uma Lenda” de 2013, ao lado de Harrison Ford.

LEIA MAIS: Os atores mais bem pagos de 2020

“Chadwick veio para a Casa Branca para trabalhar com crianças quando estava interpretando Jackie Robinson. Você diria imediatamente que ele era abençoado. Jovem, talentoso e negro; usando esse poder para dar heróis a se admirar; fazer tudo isso enquanto sente dor– que grande uso de seus últimos anos”, postou Barack Obama.

“Que ALMA gentil e talentosa. Mostrando-nos toda aquela grandeza entre cirurgias e quimio. A coragem, a força e o poder necessários para fazer tudo isso. Isso sim que é DIGNIDADE”, disse Oprah.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).