Bolsas europeias e futuros de Wall Street operam em alta

NurPhoto_Colaborador/Getty Images

O mercado aguarda ainda nesta manhã dados sobre os estoques de petróleo dos EUA

Os futuros das ações dos EUA abrem o dia (23) em alta com o S&P500 ganhando 0,49%, o Dow Jones subindo 0,73% e o Nasdaq valorizando 0,40% às 7h23, horário de Brasília. Os investidores aguardam o segundo dia de depoimento no Congresso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

No mesmo horário, as bolsas europeias trabalhavam no lado positivo da tabela. O FTSE 100 subia 2,36%, o DAX ganhava 1,68%, o Stoxx 600 avançava 1,49% e o FTSE MIB tinha alta de 1,62%.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Na Ásia, os mercados encerraram o dia em campo misto, com o Nikkei 225 recuando 0,06%, enquanto o Hang Seng subiu 0,11% e o Shangai Composite ganhou 0,17%.

O mercado norte-americano aguarda ainda nesta manhã dados sobre os estoques de petróleo dos EUA. No Brasil, os investidores devem repercutir a elevação do déficit primário em 2020 para R$ 861 bilhões, de acordo com relatório divulgado na noite de ontem. Em julho, o déficit primário do país era estimado em R$ 787,45 bilhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).