Netflix frustra previsões do mercado para novos clientes pagantes no 3º tri

NurPhoto/GettyImages
NurPhoto/GettyImages

Aumento da competição no mercado de streaming e retorno dos esportes ao vivo à televisão são as principais causas

A Netflix divulgou hoje (20) um aumento no número de assinantes pagantes no terceiro trimestre muito menor do que as expectativas de analistas, com acréscimo de 2,2 milhões de assinantes pagantes globalmente no período, contra estimativas de analistas em 3,4 milhões, de acordo com dados da Refinitiv.

A regressão na prospecção, segundo a empresa, deve-se ao aumento da competição no mercado de streaming e pelo retorno dos esportes ao vivo à televisão. A Netflix alertou previamente aos investidores que o aumento repentino de novas assinaturas diminuiria na segunda metade do ano, à medida que as medidas de quarentena fossem flexibilizadas.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A receita da companhia aumentou 22,7%, o que representa um crescimento de US$ 6,44 bilhões no terceiro trimestre, superando as estimativas anteriores de US$ 6,38 bilhões. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).