O legado de Walter Torre

Dono da construtora WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, sofreu parada cardiorrespiratória aos 64 anos

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Walter Torre, empresário responsável pela construção do Complexo JK Iguatemi e do Allianz Parque, morreu no dia 11 de dezembro aos 64 anos

Acessibilidade


O engenheiro e empresário Walter Torre Júnior, proprietário da construtora WTorre, fundada em 1981 e responsável pela construção de obras como o Complexo JK Iguatemi, que abriga o shopping, o conjunto WT Morumbi, na zona sul da capital paulista, e o Allianz Parque, o moderno estádio do Palmeiras, na zona oeste, morreu no dia 11 de dezembro aos 64 anos.

Ele se recuperava de leucemia (fez dois transplantes de medula óssea) e contraiu Covid. Estava internado havia três semanas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo nota emitida pela empresa, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. “Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil. Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana, além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre”.

LEIA MAIS: Morre Walter Torre, aos 64 anos, em São Paulo

O Palmeiras também lamentou a perda: “Walter Torre foi decisivo na viabilização da arena que se tornou um marco da cidade de São Paulo, o Allianz Parque. A Família Palmeiras se solidariza aos familiares e amigos”.

Reportagem publicada na edição 83, lançada em dezembro de 2020

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: