Banco Safra lança fundo de investimentos ESG

De acordo com o Banco, o Safra Impacto ASG traz uma metodologia inovadora para o mercado brasileiro.

Redação
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/GetttyImages
SOPA Images/GetttyImages

De acordo com o Banco, o Safra Impacto ASG traz uma metodologia inovadora para o mercado brasileiro

Acessibilidade


O Banco Safra anunciou ontem (11) um novo fundo de investimentos com foco em renda variável e voltado para companhias com políticas ambientais, sociais e corporativas sustentáveis (ESG, em inglês), o Safra Impacto ASG.

Em comunicado à imprensa, o Safra explica que o portfólio do fundo utiliza a metodologia pioneira no mercado, criada pelo banco suiço J. Safra Sarasin, com mais de 30 anos de experiência no setor. “Para a análise, o J. Safra Sarasin usa um provedor de dados externo, além de levar em consideração os planos futuros das empresas e suas ações anteriores no combate às emissões de carbono para descartar o chamado greenwashing. As emissões atuais de uma empresa e a trajetória em que estão também devem ser refletidas na avaliação”, explica o Banco em nota.

Ainda de acordo com o Safra, que também é responsável pelo fundo Safra Galileo, o objetivo com a iniciativa é reforçar ao mercado que retorno positivo e sustentabilidade são, cada vez mais, sinônimos, já que os produtos ESG têm se destacado pelo mundo pela rentabilidade acima dos pares tradicionais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: