Braskem fecha contrato de energia limpa de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

Divulgação
Divulgação

Contrato terá duração de 20 anos e amplia matriz energética renovável da Braskem

A Braskem anunciou hoje (22) a assinatura de um contrato para compra de energia renovável com a Casa dos Ventos, segundo comunicado da petroquímica à imprensa. O contrato corporativo de energia elétrica (PPA) entre as empresas supera R$ 1 bilhão e prevê o fornecimento de energia renovável por 20 anos, evitando a emissão de aproximadamente 700 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A parceria irá colaborar com a meta de Braskem de reduzir em 15% a emissão de gás carbônico até 2030 e se tornar uma empresa carbono neutro até 2050. O contrato prevê ainda a possibilidade de Braskem adquirir uma participação acionária nos parques eólicos, possibilitando o regime de autoprodução. A Casa dos Ventos será responsável por direcionar o investimento na implementação do parque no Rio Grande do Norte.

Este é o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia, ultrapassando o montante contratado médio de 100 megawatts de energia renovável de fonte solar e eólica. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).