XP indica Thiago Maffra como CEO, Guilherme Benchimol será chairman executivo

Atual diretor de tecnologia assumirá como presidente da companhia em 12 de maio

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Thiago Maffra substituirá Guilherme Benchimol como CEO da XP

Acessibilidade


A plataforma de investimentos XP anunciou hoje (12) que seu atual diretor de tecnologia Thiago Maffra será o próximo presidente-executivo, sucedendo Guilherme Benchimol, que assumirá como presidente-executivo do conselho de administração.

O anúncio surpreendente ocorre no momento em que a XP, criada por Benchimol há duas décadas, expande sua prateleira de produtos e serviços para ampliar a concorrência com grandes bancos brasileiros de varejo. Na última quarta-feira (10), lançou seu cartão de crédito, como parte da campanha para volume de recursos sob gestão, para cerca de R$ 1,4 trilhão.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“Como fundador e sócio majoritário da XP, tomei a decisão de dedicar a maior parte do meu tempo e da minha energia ao crescimento estratégico da companhia e às nossas principais iniciativas de inovação, expansão, parcerias e aquisições, além do desenvolvimento contínuo da nossa cultura e do nosso time”, afirmou Benchimol em comunicado.

Segundo o site de relações com investidores da XP, Benchimol, nascido em 1976, já ocupava a cadeira de presidente do conselho de administração da companhia desde agosto de 2019. Não ficou claro de imediato quais atribuições adicionais ele pode ter como presidente executivo do conselho.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Maffra, 36 anos, iniciou a carreira em mesa de operações e se concentrou no setor de tecnologia após seu MBA pela Columbia Business School, nos Estados Unidos. Ele ingressou na XP em 2015 e assumirá como presidente da companhia em 12 de maio.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: