Nissan ajusta produção em julho por causa da falta de chips

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Fábricas da Nissan serão interrompidas e podem adotar apenas o turno diurno durante o mês de julho

A Nissan vai ajustar produção de várias fábricas no próximo mês por causa da baixa oferta de chips, afirmaram três fontes com conhecimento do plano hoje (22).

A terceira maior montadora de veículos do Japão vai interromper a produção em Tochigi, leste do país, por três dias em julho, disseram as fontes.

LEIA TAMBÉM: Nomeação de Nadella à presidência do conselho da Microsoft contraria tendência corporativa

A empresa também vai parar a fábrica em Kyushu, no sul do Japão por dois dias durante o próximo mês. Além disso, a unidade do sul do país também vai cancelar o turno noturno.

Conforme fonte, a expectativa é que outra fábrica localizada também em Kyushu passe a operar apenas no turno diurno em julho. “Por causa da escassez global de chips, a Nissan está ajustando a produção e tomando as ações necessárias para assegurar a recuperação”, disse um porta-voz da Nissan. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).