Fintech Ramp é avaliada em US$ 3,9 bilhões após investimento liderado pelo Founders Fund de Peter Thiel

Com mais recente investimento de US$ 300 milhões, valor de avaliação da startup mais do que dobrou.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Após investimento de US$ 300 milhões, a fintech Ramp mais do que dobrou sua avaliação

Acessibilidade


A Ramp, uma startup de fintech que oferece cartões corporativos e softwares para administrar as despesas dos funcionários, afirmou hoje (24) que foi avaliada em US$ 3,9 bilhões, após uma rodada de investimentos liderada pelo Founders Fund de Peter Thiel.

O mais recente investimento de US$ 300 milhões mais do que dobrou a avaliação da empresa de dois anos de US$ 1,6 bilhão em abril e levou o total de capital levantado em uma mistura de dívida com financiamento a US$ 620 milhões.

LEIA TAMBÉM: MicroStrategy, maior investidor corporativo em bitcoins, compra mais US$ 177 milhões da criptomoeda

A rodada incluiu Redpoint Ventures, Thrive Capital, D1 Capital Partners, Spark Capital, a gigante das fintechs Strip e vários outros investidores.

Mudanças em como os consumidores usam serviços financeiros e um crescimento de canais digitais impulsionado pela pandemia atraíram o interesse de investidores às fintechs nos últimos meses, levando investidores globais como Sequoia Capital, Tiger Global e SoftBank Group a aumentar as apostas no setor.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Ramp oferece cartões virtuais e físicos, dá 1,5% de cashback em todas as compras que o consumidor faz e é usada por empresas renomadas como o aplicativo de áudio Clubhouse, a empresa de telessaúde Ro e a fornecedora de serviços legais online DoNotPlay.

Ganha dinheiro recebendo uma parcela da taxa que é paga pelo comerciante todas as vezes em que o cliente gasta por meio do cartão. A startup compete com a American Express e outras startups como a Brex e produtoras mais antigas de software de controle de despesas, como Expensify e SAP Concur.

A Ramp também anunciou na sexta-feira (20) a compra da Buyer, uma plataforma de “negociações-como-um-serviço” que ajuda as empresas a cortar custos. É sua primeira aquisição. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: